sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Depoimento 1 - retiro com universitários - Fortaleza


A experiência do Segundo Retiro Universitário veio reforçar ainda mais as sementes que foram lançadas no primeiro retiro (Princípio e Fundamento: Criados para Amar), Já no segundo retiro Refletimos e rezamos "A Misericórdia do Pai".


No sábado tivemos um caloroso momento de ACOLHIDA e entrosamento com os “novatos”, tivemos momentos de Oração e reflexão no “Silêncio” para pensar um pouco, como anda nossa vida de Jovem... Nossas inquietações... "como está a consciência de nossos pecados"... Vimos que o ser o humano foi criado para ser livre e pelo mau uso da liberdade corta os laços com o AMOR do Pai. Também aprendemos que o mal do pecado é que ele nos faz sentir indignos da Casa do Pai e de acreditar em sua Misericórdia.

Mas no Domingo durante as formações com Pe. Laércio, ele associando a partilha do Filme "A vida secreta das abelhas" com a parábola do Filho Pródigo percebemos que DEUS é um Pai Cheio de Misericórdia Ele é TODO AMOR e está sempre de braços abertos para nos acolher e assim descobrimos que é sempre TEMPO de RECOMEÇAR (de perdoar o outro e perdoar – se também )... terminamos esse lindo momento com o sacramento da Confissão e depois finalizamos com a Celebração Eucarística.

Voltamos para nossa realidade mais encorajados a fazer a difença em nossa sociedade... Fortificados pelo Amor do Alto QUE NOS IMPULSIONA a ser dentro da Universidade Jovens Cristãos que fazem a diferença e não são alienados com os problemas da sociedade. Agora nos sentimos mais responsáveis pelo outro e mais Amados por Deus, queremos contaminar o mundo e gritar para todos que vale muito apena SER JOVEM DE CRISTO...E que DEUS não se cansa de Amar!!!

Juciára - Jovem universitária da paróquia de São Diogo (Fortaleza). Cursa Processos Gerenciais na Faculdade Ateneu.

Nenhum comentário: