Lançada na noite dessa terça-feira, 7 de fevereiro, a logomarca oficial da
próxima Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Rio de Janeiro em
julho de 2013. O evento contou com a presença de padres, bispos, leigos e
autoridades dos governos. O Governador do Rio, Sérgio Cabral esteve entre
os presentes e elogiou a logomarca. Dom Orani, arcebispo do Rio de Janeiro,
disse sobre o processo de escolha e da importância do evento para o Brasil
e, especialmente, para a cidade carioca. A marca escolhida é alegre,
colorida e representa as cores do Brasil juntamente com um de seus mais
conhecidos símbolos: o Cristo Redentor.
Para Fábio Castro, diretor geral da Promocat Marketing Integrado e
responsável pelas negociações com a CNBB – Conferencia Nacional dos Bispos
do Brasil e com a Arquidiocese do Rio de Janeiro para a realização da feira
ExpoCatólica como evento oficial da JMJ 2013, disse que a logo escolhida
preenche todos os elementos necessários que uma logomarca precisa ter para
compor a identidade visual do evento: “foi uma escolha assertiva. Uma
logotipia leve, com traços suaves e, ao mesmo tempo, modernos”. Disse.
Fábio Castro lembrou ainda que a utilização do Cristo Redentor juntamente
com as cores da bandeira nacional também foi providencial. “Não poderiam
deixar de fora o maior símbolo da Brasil que também é católico e da Igreja
Católica . Há um detalhe na marca que chama a atenção: o coração, que
remete imediatamente ao coração de Cristo, acolhedor e gratuito, simples e
direto. É uma marca que traz em si várias mensagens cristãs, basta um olhar
amplo” concluiu Castro.
Veja a logomarca aqui:
http://revistaparoquias1.hospedagemdesites.ws/?p=3315
próxima Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Rio de Janeiro em
julho de 2013. O evento contou com a presença de padres, bispos, leigos e
autoridades dos governos. O Governador do Rio, Sérgio Cabral esteve entre
os presentes e elogiou a logomarca. Dom Orani, arcebispo do Rio de Janeiro,
disse sobre o processo de escolha e da importância do evento para o Brasil
e, especialmente, para a cidade carioca. A marca escolhida é alegre,
colorida e representa as cores do Brasil juntamente com um de seus mais
conhecidos símbolos: o Cristo Redentor.
Para Fábio Castro, diretor geral da Promocat Marketing Integrado e
responsável pelas negociações com a CNBB – Conferencia Nacional dos Bispos
do Brasil e com a Arquidiocese do Rio de Janeiro para a realização da feira
ExpoCatólica como evento oficial da JMJ 2013, disse que a logo escolhida
preenche todos os elementos necessários que uma logomarca precisa ter para
compor a identidade visual do evento: “foi uma escolha assertiva. Uma
logotipia leve, com traços suaves e, ao mesmo tempo, modernos”. Disse.
Fábio Castro lembrou ainda que a utilização do Cristo Redentor juntamente
com as cores da bandeira nacional também foi providencial. “Não poderiam
deixar de fora o maior símbolo da Brasil que também é católico e da Igreja
Católica . Há um detalhe na marca que chama a atenção: o coração, que
remete imediatamente ao coração de Cristo, acolhedor e gratuito, simples e
direto. É uma marca que traz em si várias mensagens cristãs, basta um olhar
amplo” concluiu Castro.
Veja a logomarca aqui:
http://revistaparoquias1.hospedagemdesites.ws/?p=3315
Nenhum comentário:
Postar um comentário