Toda a juventude da paróquia antes desse grande dia já havia se mobilizado para animar os jovens das áreas com os pré- DNJs refletindo com eles qual a vida que leva o jovem na sociedade de hoje e qual seria o ideal para o público juvenil. Este encontro movimentou a região episcopal Nossa Senhora da Conceição de onde faz parte a paróquia jesuíta; e marcavam presença vários jovens da Pajuçara, Canindezinho, Maraponga, Serrinha e outros bairros de Fortaleza.
Várias atrações passaram pelo o palco do DNJ no domingo, 11, animado por Elias e Suzy. A BANDA MAGIS abriu a festa cantando um pouco a proposta de sua espiritualidade: "EM TUDO AMAR E SERVIR". A Banda acompanhada pelo vocacionado Marcos Paulo, é composta por mais seis integrantes. Além do vocacionado tecladista, a Casa Inaciana da Juventude aposta em três vocais (Fabiano, Suzy e Ana Kelly), em Geovane no violão acompanhado por Pedro Igor na Guitarra e João na Bateria. Todos estes são jovens de várias comunidades das paróquias que quiseram colocar a disposição seus talentos musicais. A Banda inovou contando com os dançarinos do grupo MAIS DE MIM, o mais novo grupo de jovens da Paróquia que compartilha a mesma espiritualidade do grupo musical inaciano. O MAGIS encerrou a sua apresentação deixando uma bonita mensagem nas entrelinhas da música que fechou a sua participação: "O AMOR É O CALOR QUE AQUECE A ALMA".
Seguiu a apresentação a banda Incógnita que trouxe os ritmos da PJ em um estilo musical dinâmico, animado e personalizado aos gostos doa juventude de hoje. O grupo entrou no palco e animou toda a galera. A terceira atração foi o teatro do MAIS DE MIM com a apresentação " FAÇA A SUA ESCOLHA", trazendo para os jovens a partir da dança e da arte a temática das duas bandeiras, exploradas por Santo Inácio nos Exercícios Espirituais.
CiSem deixar esfriar a BANDA TAUTOBIOS entrou no palco do DNJ explorando a cultura musical nordestina mesclada com o Rock e com letras de mensagem religiosa. A banda entrou na área e fez a galera tirar os pés do chão. Em seguida o espaço do grande encontro foi aberto para divulgar o talento da galera jovem. Inúmeros jovens se apresentaram dançando BRAKE e arrasando no meio da juventude ao som do DJ NINO.
E por último ROCKALTO fechou o DNJ trazendo os grandes sucessos do POP ROCK, o que fez a galera delirar e cantar junto os HITS que fizeram a cabeça da juventude.Como a vida que vale a pena ser vivida é aquela que nos faz feliz, então por quê não falar de vocação no DNJ? Lá estava o estande dos Jesuítas com os vocacionados e a Comunidade SHALOM de Portugal com a religiosa e colaboradora da juventude Ir. Paula. No final, em nome de todos os párocos da região, o Pe. Resende, jesuíta e administrador da paróquia do Mondubim, abençoou a juventude que voltou para casa disposta a viver uma vida que vale a pena.
Conforme a proposta, este foi um grande encontro com as juventudes. Diversos grupos, pastorais e movimentos juvenis se misturaram para partilharem a alegria de estarem celebrando juntos a sua vida. Agradecemos a todos que estiveram conosco no DNJ e esperamos reencontrá-los por aí lutando conosco por esta vida que nos movimenta e nos faz sermos protagonistas como o Mestre Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário