segunda-feira, 12 de maio de 2014

Fé e Política é tema de debate com grupo de Universitários (as) da Casa Inaciana da Juventude




Ano de eleição e de copa do mundo. Notícias diárias sobre corrupção, problemas na saúde, segurança e educação. As inquietações dos jovens frente a realidades de opressão e injustiça motivaram a escolha do tema debatido no encontro do grupo de universitários que aconteceu no dia 27 de abril na Casa Inaciana da Juventude.
Cerca de trinta pessoas participaram do encontro, que teve como debatedores o Vereador João Alfredo e o historiador e professor Robson Alves, militante do movimento anarquista em Fortaleza.
                


A participação e empoderamento dos jovens, papel dos partidos políticos, diversas formas de organização da política e da sociedade, reforma política, manifestações, os impactos sociais e estruturais advindos da copa e o papel da Igreja nesse contexto foram as principais questões levantadas e discutidas.

 A proposta do debate consistiu em provocar reflexões mais aprofundadas acerca da conjuntura política da cidade de Fortaleza e do Brasil, bem como lançar luzes sobre o papel que os (as) jovens cristãos (ãs) têm diante dessas realidades.

A Casa Inaciana da Juventude, junto aos (as) jovens universitários (as) quer colaborar na formação das juventudes, tendo em vista uma melhor atuação dos jovens no meio social e eclesial. Os encontros acontecem mensalmente.





Mais informações:Casa Inaciana da Juventude
Rua Nogueira Acioli, 863, Centro, Fortaleza-CE.Telefone:(85) 32310425
casainacianadajuventude@gmail.com
facebook.com/casainacianadajuventude
www.casaianacianadajuventude.com

Nenhum comentário: