O sexta em cena de agosto fechou o mês vocacional com uma belíssima oração e muita animação. Mal chegou, a galera foi provocada com a questão: O que é vocação? Vários jovens que participando das atividades vocacionais apoiadas pela CIJ responderam em um vídeo a sua opinião. E Rezamos em comunhão com toda a Provícia do Nordeste que como a gente também celebrarou o mês vocacional com diversas atividades com a juventude.
Junto e misturado com a galera tinha gente nova que está passando pela CIJ. Lá estava o Pe. Tomé que é jesuíta da região Amazônia e trabalha em uma casa parecida com a nossa em Belém do Pará que se chama Centro MAGIS de juventude. O jesuíta foi ordenado a pouco mais de um mês na Ilha do Marajó, no mesmo estado e nessa ocasião lá estava alguns jovens da CIJ como missionários.
Da mesma forma estava passando por aqui o Pe. Edivan também jesuíta que morou aqui nesta casa por três anos ainda quando era Comunidade Vocacional. É legal falar que também estavam com a gente as nossas grandes amigas e colaboradoras que nos ajudaram no provocação, as irmãs Paula Shalom, Paula e Luciana, que fizeram a festa com a juventude.
E mais outras paróquias estão juntas com a gente em nossas atividades. No sexta em cena estava presente em peso a juventude do bairro Serrinha aqui de Fortaleza que até nos ajudaram na realização deste evento.
E como vocação é dom, para encerrar o sexta em cena deste mês nada como uma amostra do talento dos jovens do Samba Teen que arrasaram no Pagode animando todo pessoal.
O sexta em cena vem se mostrando de fato como um momento de reunir os jovens, fazer com que eles convivam com a realidade uns dos outros e mostrem quem são através da arte, da cultura e do dinamismo.
Lembrando, galera que não é porque o mês vocacional terminou que a gente vai parar de nos questionar sobre vocação. Vocação é para toda VIDA!!! Pense nisso...