sábado, 18 de julho de 2009

ROV FORTALEZA - JUBILEU DE PRATA



De 13 à 18/07, um grupo de 37 jovens encontra-se reunido na Casa de Retiro Santo Afonso, em Eusébio-CE, para o Retiro de Opção de Vida (ROV). A maioria dos jovens vem de Congregações Religiosas, onde estão sendo acompanhados ou mesmo já dando os primeiros passos na formação. Este ano 10 congregações estão presentes no ROV, além de dois seminaristas da Diocese de Mossoró-RN e uma leiga. Sete são os nossos vocacionados que se encontram no retiro. Na organização e acompanhamento do ROV deste ano estão Pe. Laércio, Pe. Caio, Diácono Agnaldo Júnior e algumas irmãs.
Uma particularidade desse ano é que a CRB de Fortaleza está celebrando os 25 anos desse ROV. Esse retiro era realizado no início apenas para os vocacionados jesuítas. Alguns anos depois as Irmãs Dorotéias também passaram a participar, até que em 1984, numa reunião de formadores da CRB de Fortaleza, foi ampliada a participação para outras congregações religiosas. Vários jesuítas marcaram presença na coordenação do ROV. Estruturado pelos Pe. Acrízio e Pe. Adriano Piguetti, outros padres e irmãos também fizeram parte dessa história: Pe. José Paulo, Ir. Paulinho, Pe. Sérgio, Ir. Eudson, Pe. Edvam, Diac. Jonas, Moisés, Agnaldo etc, juntamente com algumas irmãs que fazem parte desses 25 anos de ROV – CRB Fortaleza, como é o caso da Ir. Elaine (Bernardina) que continua firme até o momento.
Agradecemos ao Senhor pelo bem que o ROV tem feito a tantos jovens durante esses 25 anos e, pedimos orações, para que esses jovens possam encontrar a vontade de Deus e não tenham medo de colocarem suas vidas a serviço do Reino. (Agnaldo Júnior SJ)

Nenhum comentário: