sábado, 31 de outubro de 2009

Viva Santo Afonso Rodrigues.sj


Santo Afonso Rodrigues SJ, nascido Alonso Rodríguez, (Segóvia, 25 de Julho de 1532Palma de Maiorca, 31 de outubro de 1617) foi um jesuíta espanhol.
Pertencente a uma família cristã, teve que interromper seus estudos no primário, pois com a morte do pai, assumiu os compromissos com o comércio. Casou-se com Maria Soares, com a quem teve dois filhos; todos, com o tempo, faleceram. Ao entrar em crise espiritual por esse motivo, Afonso entrega-se à oração, à penitência e dirigido por um sacerdote, descobriu o seu chamado a ser irmão religioso e assim, assumiu grandes dificuldades como a limitação dos estudos. Superando isso, Afonso foi recebido na Companhia de Jesus como irmão, e depois do noviciado, foi enviado para o colégio de formação.
No colégio, desempenhou os ofícios de porteiro e a todos prestava vários serviços, e dentre as virtudes que conquistou, foi, para os fiéis, a obediência a sua prova de verdadeira humildade.
Tinha como regra: "Agradar somente a Deus, cumprir sempre e em toda parte a vontade divina". Este Santo, com sua espiritualidade ajudou a muitos, principalmente São Pedro Claver. Quanto ao futuro apostolado na Colômbia.
Santo Afonso Rodrigues, sofreu muito antes de morrer em 31 de outubro de 1617. A sua festa celebra-se hoje no dia 31 de Outubro, dia da sua morte.


Rezemos pelos vários Irmãos Jesuítas que hoje continuam servindo na alegria tendo como modelo o Cristo, como fez Santo Afonso. Amém.

Nenhum comentário: