segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

MISSÃO VOCACIONAL/ ALAGOAS

No período de 06 a 24 de dezembro/2009 realizou-se a Missão Vocacional em Alagoas. Sendo que de 06 a 18 uma pré-missão para abordagem e conhecimento de campo. E de 19 a 25 a Missão.

Realizada em dois municípios: Batalha e Monteirópolis, em parceria com a Congregação das Religiosas do Sagrado Coração de Jesus. Pense, que missão! Atingimos 16 comunidades das duas paróquias, com um número de 59 missionári@s. Sendo 8 Jesuítas e 13 vocacionados sj, 16 irmãs, formandas e vocacionadas, e 22 lideranças, entre adolescentes, jovens e adultos das comunidades. As equipes foram formadas entre Jesuítas, Vocacionados, irmãs e lideranças.

Foi um período de graça. Percebemos isso, nos jovens missionários quando em algum momento partilhavam suas experiências na comunidade onde ficaram hospedados. Experiências de um povo que nunca celebraram o natal junto, com algumas exceções, experiências de um povo que não dispõe de água potável, que não tem assistência médica onde mora, educação muito precária, sem transporte adequado. Mas que tem o coração aberto para acolher , caminhar junto durante as missões e para oferecer o melhor.

Nenhum comentário: