segunda-feira, 28 de junho de 2010
Retiro de Opção de Vida - Fortaleza
sábado, 26 de junho de 2010
Evangelho de Domingo - 27/06/10

quinta-feira, 24 de junho de 2010
Natividade de São João Batista


No nordeste do Brasil: A festa junina tem como sua característica a alegria dos povos através da dança da quadrilha, comida típica, e fogueira. O milho tem seu papel importantíssimo como principal ingrediente em todas as comidas desse período como pamonhas, cangicas, bolos, e o próprio milho assado e cozido. Façamos a festa, que São João interceda por nós. Amém.
domingo, 20 de junho de 2010
sexta-feira, 18 de junho de 2010
terça-feira, 15 de junho de 2010
JESUÍTAS DO PÓLO BAHIA
1. Proximidade e compromisso com quem vive nas fronteiras da exclusão.
2. Aprofundamento e articulação do trabalho com jovens.
3. Consciência e solidariedade latino-americana.
4. Diálogo Fé e Culturas.
5. Espiritualidade encarnada e apostólica.
6. Fortalecimento do corpo apostólico e colaboração na missão. PARTILHAMOS AS NOTÍCIAS DE NOSSAS COMUNIDADES E NOS CONFRATERNIZAMOS NA MESA DA EUCARISTIA, PRESIDIDA POR MIM, JÁ COMO DESPEDIDA DO PÓLO, VISTO QUE PASSAREI A FAZER PARTE DO PÓLO CEARÁ APARTIR DE AGOSTO.
SÃO MOMENTOS COMO ESSES QUE REFORÇAM NOSSOS LAÇOS PARA CONTINUARMOS SENDO `AMIGOS NO SENHOR´. (Pe. Agnaldo Júnior , SJ)
domingo, 13 de junho de 2010
Viva Santo Antônio!!!

sábado, 12 de junho de 2010
Ano Sacerdotal - encerramento em Roma - junho de 2010
Papa Bento XVI fala aos 15 mil sacerdotes de todo o mundo presentes em Roma, para o encerramento do Ano Sacerdotal.
Segundo Informações do Vaticanos, foi a maior concelebração da História do Vaticano.
O Papa Banto, usou o cálice que pertenceu a Cura D'Ars do século XVIII.
Que esta experiência de Igreja, reacenda no coração dos pastores do mundo todo o desejo de serviço na alegria, sem deixar apagar "o fogo que ainda fumega" no interior de nossos corações.
Fala de Bento XVI no encerramento do Ano Sacerdotal:
Portanto, o sacerdócio não é um simples "ofício", mas sim um sacramento: Deus se vale de um homem com suas limitações para estar, através dele, presente entre os homens e atuar em seu favor. Esta audácia de Deus, que se abandona nas mãos dos seres humanos; que, embora conhecendo nossas debilidades, considera aos homens capazes de atuar e apresentar-se em seu lugar, esta audácia de Deus é realmente a maior grandeza que se oculta na palavra "sacerdócio". Que Deus nos considere capazes disso; que, por isso, chame a seu serviço a homens e, assim, una-se a eles a partir de dentro, isso é o que quisemos novamente considerar e compreender durante esse Ano. Queríamos despertar a alegria de que Deus esteja tão próximo a nós, e a gratuidade pelo fato de que Ele se confie a nossa debilidade; que Ele nos guie e nos ajude dia após dia. Queríamos também, assim, ensinar de novo aos jovens que esta vocação, esta comunhão de serviço por Deus e com Deus, existe; mais ainda, que Deus está esperando nosso "sim". Junto com a Igreja, quisemos destacar novamente que temos que pedir a Deus esta vocação. Peçamos trabalhadores para a messe de Deus, e esta oração a Deus é, ao mesmo tempo, um chamamento de Deus ao coração dos jovens que se consideram capazes disso mesmo para o que Deus os considera capazes.
Bollettino della Sala Stampa della Santa Sede(tradução de Leonardo Meira - equipe CN Notícias)
sexta-feira, 11 de junho de 2010
TRILHA INACIANA 2010 -VÍDEO
A experiência ainda ressoa no coração.
Que Santo Inacio nos ajude a viver melhor nossa vida e consagração.
veja este vídeo também no youtube http://www.youtube.com/watch?v=cXxVaUT1GnE
quarta-feira, 9 de junho de 2010
VIVA O BEATO ANCHIETA!!!
José de Anchieta nasceu no dia 19 de março de 1534, em Tenerife, Ilha do Arquipélago das Canárias, que pertence à Espanha. Em 1551, estudante em Coimbra, Portugal, entrou na Companhia de Jesus e, pouco tempo depois, adoeceu de tuberculose óssea, que o deixou com uma escoliose. Os médicos aconselharam-lhe, como último recuso, sua vinda ao Brasil, considerando que o clima mais saudável. Em 1553, na viagem, ele já se sentia melhor. Logo começou a trabalhar na catequese dos índios. Desempenhou também os papéis de professor, músico, enfermeiro, sapateiro, taumaturgo, construtor e conselheiro espiritual. Aprendeu a língua tupi, na qual se tornou verdadeiro mestre, compondo a "Arte de gramática da Língua mais falada na costa do Brasil". Em 1565 foi ordenado sacerdote em Salvador, na Bahia. O Padre Anchieta foi Provincial dos Jesuítas do Brasil por mais de dez anos e, em seguida, superior de várias casas e obras da Companhia de Jesus. Na Aldeia de Reritiba - atual cidade Anchieta, ES - viveu os últimos três anos de sua vida, vindo a falecer em 09 de junho de 1597, com 63 anos de idade, 44 dedicados à formação religiosa do povo brasileiro. Em 22 de junho de 1980, Padre José de Anchieta foi beatificado pelo Papa João Paulo II.
abandonados, velai por todos aqueles que mais necessitam e *Conheça sua vida: BIOGRAFIA Para sua oração pessoal, sugerimos duas Ladainhas | ||
![]() | ||
| ||
![]() | ||
![]() | ||
domingo, 6 de junho de 2010
TRILHA INACIANA 2010 - FORTALEZA
quinta-feira, 3 de junho de 2010
A Festa do Corpo de Cristo

Tua Igreja te celebra e se alegra hoje, te levaremos pelas ruas, lugares e àqueles que não estão em ti.
Reconstrói em nós o desejo de unidade, fraternidade e comunhão.
Que nossos atos testemunhem nosso amor a TI.
Que nossos passos contigo mostre o nosso serviço aos sem pão e sem comunhão.
Queremos ser colaboradores teus, apaixonados pela justiça, igualdade e paz. Amém!
Fica conosco, Senhor!