quarta-feira, 9 de junho de 2010

NOS PASSOS DE ANCHIETA...



No dia 03/06 (quinta-feira), foi dado início a XIII Caminhada Os Passos de Anchieta, saindo da Catedral de Vitória-ES, durante quatro dias até chegar a cidade e Santuário onde morreu Anchieta, percorrendo cerca de 100km, exatamente o qual o beato Anchieta fazia a cada quinze dias. Este ano fui juntamente com o Diác. Jean Fábio conhecer de perto essa experiência e ver como poderemos aproveitar a oportunidade para propor a outros jesuítas, jovens e vocacionados.
Caminhávamos a cada dia cerca de 25 km, saindo de manhã cedinho e chegando para o almoço em algum povoado, onde já estava nos esperando alguma manifestação cultural, além das esperadas barracas de frutas para aliviar o peso da caminhada.
Ao longo do caminho fomos encontrando e conhecendo pessoas que vieram de vários lugares do nosso país (Curitiba, Rio, São Paulo, Bahia, Brasília etc) e alguns estrangeiros. Várias pessoas aproveitam essa caminhada para render graças ao Beato Anchieta por alguma graça alcançada. Algumas pessoas com as quais conversamos relataram algumas dessas graças.
Chegamos em Anchieta no dia 06/06 no final da manhã para receber a bênção dos andarilhos que conseguiram chegar até o final da caminhada.
Venha no próximo ano fazer a experiência, vale a pena!!! (Pe. Agnaldo Júnior e Diác. Jean Fábio, SJ)

Nenhum comentário: