sábado, 2 de março de 2013

COMISSÃO NACIONAL DE JUVENTUDE E VOCAÇÕES REUNIDA NA CAJU EM GOIÂNIA



 Nos dias 2 e 3 de março, a Casa da Juventude Pe. Burnier recebe representantes dos centros de juventude da Companhia de Jesus de todo o Brasil para a reunião da Comissão Nacional de Juventude e Vocações. O encontro reúne jesuítas e leigos/as atuantes nas obras juvenis das três províncias (Brasil Centro-Leste, Brasil Meridional e Brasil Nordeste) e da região dependente Brasil Amazônia.
A reunião tem o objetivo de articular as obras da Companhia de Jesus e realizar a troca de experiências. Neste ano, um grande destaque é a preparação para o MAGIS, encontro mundial de jovens ligados à espiritualidade inaciana, que acontece em julho, com eventos principais nas cidades de Salvador e do Rio de Janeiro, além das experiências em grupos menores por todo o país.
Os centros de juventude são espaços de acolhida, formação e acompanhamento de jovens e grupos juvenis. Além disso, os centros promovem pesquisas, publicações e assessoria a educadores, diversos grupos e organizações juvenis. Motivam e acompanham os/as jovens em seu processo de formação integral, experiências comunitárias, vivência da vocação, espiritualidade e engajamento eclesial e social.
Fonte: http://www.casadajuventude.org.br/index.php?option=content&task=view&id=3593&Itemid=2

Nenhum comentário: