terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Testemunhos: Experiência com catadores e idosos 2º dia

Renilton - Ao visitar o Lar Torres de Melo, senti uma alegria profunda... Algo que não sei explicar bem, pois recordei um pouco do meu passado, quando cuidava de um idoso, aquele que muito fez parte de minha vida, meu querido vovô! Que hoje é falecido. Me emocionava quando cada um daqueles que eu conversava me tocava ou abraçava... Pude perceber como eles ficavam felizes quando estávamos alí para conversarmos um pouco. O sorriso de alguns estampado no rosto me encantava, pois vi que acima de tudo eram felizes. Visitando este lar de idosos aprendi muito, nas conversas que tive no olhar e no sorriso aprendi que não precisamos de muita coisa para sermos felizes e que a felicidade esta em cada um de nós.


Maurício - " Felizes os pobres em espírito por que é deles o Reino dos Céus " (Mt 5,3) Mais uma vez pude constatar esta máxima que o Mestre proclamou a mais de dois mil anos. Senti que ela está mais viva do que nunca. Em meu dia como agente ambientalista " catador " não mantive um olhar distante da realidade ecológica, mas fui até o " lixo" não só para catar o material reciclado, mas também buscar verdades subjacentes a mesma: Humildade, Honestidade, Coragem e Fé. As verdades estão em processo de "reciclagem" na minha existência para que eu seja mais solícito a Nosso Senhor e aos que mais precisam.

Nenhum comentário: