segunda-feira, 26 de abril de 2010

REUNIÃO DA COMISSÃO VOCACIONAL


De 23 a 25/04 aconteceu em Salvador, na residência da Cúria, a 10ª reunião da Comissão Vocacional da Província Brasil Nordeste da Companhia de Jesus. Estavam presentes os padres Laércio (Coordenador da Comunidade Vocacional São Pedro Claver), Caio (responsável pelo núcleo Teresina), Agnaldo Júnior (Coordenador da Comissão Vocacional), Adilsom (Coordenador da Pastoral Vocacional da Região Amazônica), o diácono Álvaro (responsável pelo núcleo Espírito Santo nesse primeiro semestre). Contamos também com a importante participação dos padres Kleber (Mestre de Noviços) e Acrízio (Provincial).

Na tarde do dia 23 tivemos um momento de aprofundamento, com a ajuda da psicanalista Suzana, sobre o "Desenvolvimento humano-afetivo-sexual no processo de decisão pela Vida Religiosa". Durante todo o dia 24 partilhamos as atividades de promoção e acompanhamento vocacional que está acontecendo nos seis núcleos da província, mais a apresentação do trabalho que está sendo realizado na Região Amazônica. A noite desse mesmo dia tivemos a celebração da eucaristia e uma convivência com os demais jesuítas de Salvador, numa celebração da vida e também de despedida do companheiro P. Caio que irá no segundo semestre fazer a Terceira Provação em Cuba.

Dia 25, Domingo do Bom Pastor, iniciamos o dia com a celebração da Eucaristia, presidida pelo provincial. Meditamos a mensagem do Papa Bento XVI para o 47º Dia Mundial de Oração pelas Vocações Religiosas e Sacerdotais. Concluímos revendo alguns materiais vocacionais que precisamos produzir e outras comunicações.

Foram dias de verdadeira experiência de sermos "Amigos no Senhor".

Nenhum comentário: