terça-feira, 13 de abril de 2010

Santo Alberto Hurtado "Pai do Chile" diz Cardeal.



Cardeal Bertone: padre Hurtado, patrono da reconstrução chilena
Cardeal Visita o santuário dedicado ao santo sacerdote jesuíta

SANTIAGO, segunda-feira, 12 de abril de 2010 (ZENIT.org).- O secretário de Estado de Bento XVI pediu que o exemplo de fé de Santo Alberto Hurtado ilumine também hoje os chilenos nas tarefas de reconstrução após o recente terremoto.
Às cinco da tarde desse sábado, o cardeal Tarcisio Bertone chegou ao Santuário do Padre Hurtado, localizado em Santiago. Ele recebeu o carinho de centenas de fiéis, que em todos os momentos o acompanharam em sua visita ao país.

Com profundo recolhimento, o cardeal Bertone rezou diante do túmulo de Santo Alberto Hurtado. Percorreu o recém-inaugurado Memorial da Solidariedade, que contém objetos pessoais do santo, e presidiu à eucaristia na igreja de Jesus Operário, em que participaram dezenas de religiosos e religiosas.

Em sua homilia, o cardeal Bertone assinalou que a vida de Santo Alberto Hurtado é um modelo e exemplo para todos, especialmente para os que elegeram a vida consagrada. “Todos podem reconhecer que Santo Alberto Hurtado é um pai para o Chile, um pai para os fiéis e para os cidadãos”, disse.

O exemplo do padre Hurtado, com aquela fé tão firme que o levou a empreender sem esmorecer tantas iniciativas, sem medo das dificuldades, ilumine também hoje os chilenos nas tarefas de reconstrução”, indicou.

Nenhum comentário: