sábado, 4 de fevereiro de 2012

Província do Brasil Nordeste acolhe 4 novos noviços...

Nesta tarde (04/02) quatro novos Noviços foram acolhidos no Noviciado Nossa Senhora da Graça de Feira de Santana: Clebson, Artur, Bruno e Luzimar. A missa de entrada foi presidida pelo Provincial do Brasil Nordeste, Pe. Miguel, e concelebrada pelo Mestre de Noviços Pe. Jair, Pe. Geraldo, Pe. Klein, o diácono Leonel, os irmãos Jorge, Epifânio e Pedro. A celebração aconteceu no antigo Noviciado dos Jesuítas do Brasil, em Água de Meninos, Salvador, inaugurado em 1728. Antes da missa Pe. Geraldo Coelho fez uma explanação histórica do lugar. Foi lá que cerca de 120 jesuítas da Bahia e arredores estiveram cerca de quatro meses em 'prisão domiciliar', à espera da leitura oficial do decreto do Marquês de Pombal, expulsando-os do Brasil. Dia 19 de abril de 1760 os jesuítas embarcaram com destino aos Estados Pontifícios.


Rezemos pela vocação e perseverança desses companheiros e que o modo de Santo Inácio seguir a Jesus Cristo, continue atraindo outros jovens para o serviço de sua missão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Paz e bem meus irmãos! É muito bom ver jovens firmes na sua vontade de seguir o projeto de cristo, eu como vocacionada tbm sinto esse ardor no coração de seguir nos passos de Deus junto a nossa mãe igreja. Desejo que continuem firmes no seu propósito de provar seu amor a Deus através do serviço a seus irmãos.
Abraços...