quarta-feira, 21 de março de 2012

RECONCILIAR JOVEM FORTALEZA I


Dia 18/03 tivemos o nosso primeiro Reconciliar Jovem desse ano. A comunidade escolhida dessa vez foi Nossa Senhora de Fátima, no bairro Santa Terezinha, embora os jovens fizeram uma peregrinação com a cruz do Reconciliar. Saíram da Comunidade São José (Sítio Córrego) que estava em festa do seu padroeiro. Passaram pela Comunidade Santa Ana e Matriz integrando os jovens dessas comunidades em sua peregrinação e se dirigiram a Comunidade São Roque (Novo Mondubim).
Ao chegar na capela, outra grande porção jovem de nossa paróquia já aguardava os outros que vieram em caminhada. Acolhidos com um abraço na entrada da capela, cada um foi sendo conduzido ao seu lugar para viver, mais uma vez, a experiencia da misericórdia do Senhor.
Nessa noite tomamos a parábola do Pai Misericordioso, mais conhecida como parábola do Filho Pródigo e refletimos sobre nossa vida, vivida longe da casa do Pai, sem experimentar seu abraço confortador.
Através dos mantras e ornamentação que nos possibilitaram um profundo contato conosco mesmo e com Deus, como Pai Misericordioso, tomamos consciencia de que não vale a pena viver longe da casa do Pai. Precisamos voltar a Ele, deixar nos seus pés todo mal que fizemos, suas heranças que gastamos e voltar a experiementar aquele caloroso abraço que refaz toda pessoa humana que se permite acolher o infinito e incondicional amor que Deus tem por cada pessoa.
Na cruz que nos reconcilia com Deus, onde o Senhor foi cravado em obediencia ao Pai, deixamos pregados nosso compromisso e desejo de uma vida melhor no seguimento a Jesus.
É isso aí Juventude, sigamos adiante, cada vez mais reconciliados com Deus e com os nossos irmãos e irmãs. Jamais esqueçamos, o Senhor nos acompanha sempre!!!

Nenhum comentário: