segunda-feira, 25 de março de 2013


RECONCILIAR JOVEM 2013 - FORTALEZA-CE





                O reconciliar desse ano emocionou desde sua preparação. Cada detalhe foi planejado e feito com muito carinho e dedicação, pois para nós, não estávamos fazendo mais uma atividade para os jovens, mas colocando nossos dons a serviço do próprio Cristo.
               Durante essa incrível noite, trabalhamos dois temas principais: Os Cinco Sentidos e Os exercícios espirituais de Santo Inácio, As Duas Bandeiras. No primeiro refletimos e agradecemos a importância que cada um dos sentidos tem em nossas vidas, afinal, são eles que complementam nossa existência. A visão nos permite observar as mais belas criaturas de Deus, o olfato nos permite sentir os mais diversos aromas, o paladar dá gosto à vida, a audição nos permite ouvir a música que dá ritmo a nossa caminha e o tato que nos faz sentir a intensidade de um toque de amor. No ultimo vimos que o mal e o bem não existem separadamente, ou seja, o bem está no mal e vice versa. Em cada um de nós há essas duas forças, cabe somente a nós como vamos usá-las.
               Foi emocionante ver a intensidade na qual os jovens viviam cada momento. Era fácil perceber que a luz do olhar de cada um brilhava e ardia mais que o fogo o qual iluminava a pontinha de cada vela. Logo depois o Padre Roberto,sj falou algumas palavras que explicavam o sentido de cada momento da noite.



Um comentário:

World union jesuit disse...

La compañía de Jesús es la única que nos brinda fuerzas y apoyo.