segunda-feira, 12 de maio de 2014

Casa Inaciana da Juventude promove encontro de formação sobre Afetividades e Sexualidades Juvenis





Nos dias 26 e 27 de abril aconteceu mais um encontro dos peregrinos e peregrinas Magis do Ceará na Casa Inaciana da Juventude. Cerca de quarenta jovens reuniram-se para debater e refletir o tema Afetividades e Sexualidades Juvenis.

Através de músicas, vídeos, dinâmicas e leitura de textos e poesias o grupo aprofundou questões relacionadas ao tema, que, “muitas vezes, mesmo nos dias atuais, são pouco abordados nos diferentes espaços de formação”, afirmou um jovem participante.
O encontro privilegiou a troca de saberes entre os (as) jovens e partiu das discussões e inquietações que os próprios participantes partilharam ao longo do final de semana.
A jovem Amária Silva afirmou que o tema desse momento formativo é importante porque “nós, jovens, precisamos ter ferramentas de diálogos com os próprios jovens, para que nos aproximemos mais e possamos agir como o Cristo amigo: sem discriminação”.
Diego Barbosa, outro jovem participante, partilhou: “senti realmente a urgência de cuidar dessa juventude, refletir sobre tantos problemas que a aflige, problemas e entraves estes que se encontram em cada corpo, em cada alma. É a urgência do ser livre, do conhecer-se, do descobrir-se... e viver, finalmente!”


O encontro dos peregrinos e peregrinas Magis do Ceará acontece mensalmente na Casa Inaciana da Juventude. O acompanhamento dos (as) jovens e formação continuada são ações prioritárias desses encontros, que acontecem também em preparação ao encontro dos Peregrinos (as) Magis do Brasil Nordeste (BNE), a realizar-se nos dias 25, 26 e 27 de julho de 2014, em Teresina (PI).


Mais informações:
Casa Inaciana da Juventude
Rua Nogueira Acioli, 863, Centro, Fortaleza-CE.Telefone:(85) 32310425
casainacianadajuventude@gmail.com
facebook.com/casainacianadajuventude
www.casaianacianadajuventude.com

Nenhum comentário: