segunda-feira, 12 de maio de 2014

Momento Mariano é realizado na Casa Inaciana da Juventude (CIJ)





“Maria, Maria é o som, é a cor, é o suor... Mas é preciso ter sonho sempre. Quem traz na pele essa marca possui a estranha mania de ter fé na vida!" Milton Nascimento


Fortaleza, sábado, 10 de maio de 2014. Véspera do dia das Mães. Em meio ao barulho da cidade, agitada pelo apelo comercial típico da data, um grupo de jovens reúne-se para silenciar e contemplar o exemplo de Maria, mãe e discípula de Cristo.


A frase “quem está perto de Maria não está longe de Jesus” foi mote para as reflexões dos jovens, que, em suas preces, recordaram suas próprias mães, além daquelas que se encontram hospitalizadas, as jovens mães, as que criam sozinhas seus filhos, aquelas que não têm moradia, que padecem com as drogas, as mães que perderam seus filhos devido à violência, aquelas que lutam por terra e pela vida plena e abundante, sonho de Jesus para todos nós.




Segundo a jovem Nívia Martins participante do encontro, “foi um momento muito consolador, onde fiquei emocionada com a tranquilidade e a partilha dos outros jovens. No momento final, foi interessante, me senti protegida, quando ficamos envoltos ao terço feito de velas”.





O Momento Mariano foi um espaço de contemplação do exemplo de Nossa Senhora, 
essa que é modelo de amor ao Cristo amigo e ao seu projeto para a humanidade. 








Mais informações: 
Casa Inaciana da Juventude:
Rua Nogueira Acioli, 863, Centro, Fortaleza-CE.Telefone:(85) 32310425
casainacianadajuventude@gmail.com
facebook.com/casainacianadajuventude
www.casaianacianadajuventude.com

Nenhum comentário: