segunda-feira, 18 de maio de 2009

GAVI EM FORTALEZA


No último final de semana tivemos mais um GAVI na Comunidade Vocacional São Pedro Claver em Fortaleza. Trabalhamos as etapas de formaçao da Companhia de Jesus. Foi um momento de conhecimento, aprofundamento e esclarecimentos sobre como se dá o processo de formaçao de um Jesuíta. O GAVI sempre é um encontro de partilha, oraçao e discernimento como veremos nas palavras de um vocacionado que participa do nosso GAVI.
“O Grupo de Acompanhamento Vocacional Inaciano (GAVI) está sendo essencial para o meu discernimento vocacional.Irei fazer 1 ano de discernimento vocacional em agosto. Todas as vezes que nos encontramos fico mais certo do que eu quero para minha vida como cristão.O meu discernimento esta me ajudando em relação a minha escolha de entrar para a Companhia de Jesus. Cada vez mais fico apaixonado pelo carisma inaciano e também me identifico com a vida de Santo Inácio que foi um homem do mundo, mas depois de uma enfermidade e conversão passou a ser totalmente de cristo. Sempre que vou fazer algo em minha comunidade paroquial, vem em minha mente a frase de Santo Inácio “Em tudo amar e servir ’’ ou seja, que devo colocar-me a serviço do próximo e principalmente doando-me por amor.Sei que Jesus sempre esta me ajudando em minha caminhada vocacional”. Voc. Filipe (Fortaleza – CE). Diác. Jonas.sj



Nenhum comentário: