segunda-feira, 18 de maio de 2009

Inácio e a devoção a Maria - GAVI / RECIFE


Nesse último final de semana aconteceu mais um GAVI no núcleo Recife. No sábado, o tema abordado foi: Inácio e a devoção a Maria. Partilhamos e refletimos a importância da pessoa de Nossa Senhora na vida de Santo Inácio e como Ela teve uma presença marcante e forte em todo caminhar da nossa Ordem. Nossa mãe do céu foi citada como senhora do discernimento e modelo de vocação. Os vocacionados expressaram suas devoções e a importância de Maria na vida deles, sendo Ela exemplo de amor e ternura.
No Domingo, participamos da Romaria Jovem dos Religiosos Salesianos. No final da caminhada, várias “tendas” estavam montadas com material exposto de historias e carismas de algumas congregações que residem aqui no Recife. Nós também marcamos presença e divulgamos nossa Companhia de Jesus com cantos, entrega de panfletos, revistas, noticias, bate papos e etc... Foi o dia todo de animação e momento de deixar conhecer o nosso Pai Inácio, fundador dos Jesuítas. Agradecemos ao Cristo Amigo pela experiência de convivência e alegria.
Ir. Bira, SJ

2 comentários:

Unknown disse...

Esse romaria foi muito divertida. E no Colégio Salesiano, até os noviços o Deyvson ("Gaviano" de Recife) queria trazer para o GAVI.

Cícero Edvam Magalhães disse...

Parabéns Bira pela iniciativa. O Pe. Joao Pedro tem um material muito rico de 7 paginas sobre a relacao que Santo Inacio tinha com Nossa Senhora. Se voce deseja, peça a ele por e-mail e o manda. Abraço e continue firme na missão que a Companhia o confia! Edvam,sj