terça-feira, 30 de junho de 2009

TESTEMUNHOS DE VIDA I

Meu nome é Rafael, moro na cidade de Vitória de Santo Antão no estado de Pernambuco. Quero contar a você que está lendo este testemunho agora, uma experiência inesquecível que eu tive do chamado do Senhor no gavião, realizado nos dias 27 e 28 em João Pessoa-PB.

Nesse gavião 2009, tive uma experiência nova e confirmadora do chamado. Antes de irmos dormir, tivemos um exame de consciência que foi muito forte para mim. Nunca tinha me concentrado tanto numa oração como me concentrei naquele momento. Senti uma paz como se Jesus estivesse me acolhendo em seus braços e escutei a voz do chamado que dizia: “ Vai! Eu te escolhi! Quero você comigo! Vai!” Eu senti naquele momento o meu coração inflamar do desejo de seguir os passos do Mestre e seu chamado estava muito forte. A noite, tive a oportunidade de partilhar isto com meu companheiro de quarto, o Rafael do Egito.

Logo pela manhã, tivemos uma oração comunitária, na qual o Agnaldo Júnior pediu que nós nos perguntássemos : a que vimos? Como estamos? Com que nos parecemos?. Logo comecei a pensar: por que eu estou aqui?. Comecei então a lembrar do momento vivenciado a noite anterior e vi que eu estava indo atrás do chamado do Senhor. Como eu estava: inflamado deste desejo, o chamado, de ser seu seguidor. A que eu me parecia: abri meus olhos e vi a vela acesa, que estava queimando. Vi então que eu estava começando a ser e queria ser como a vela que deixava-se queimar até a última cera, ou seja, eu não quero ser mais de mim mesmo, EU QUERO SER DE DEUS E DE TODOS, quero me dar aos outros até o meu último suspiro.

Então irmãos, este é meu testemunho e o MEU DESEJO, ser do Senhor e de todos que precisarem de mim e assim como DEUS colocou o chamado no meu coração e eu o segui, que ele possa chamar você para sua vocação e espero que você saiba reconhecer o seu chamado e seguí-lo pois, quando Deus chama, não tem para onde fugir.

Rafael Ricardo.

4 comentários:

Rafael do EGITO disse...

caro amigo Rafael o amor é feito trigo aonde é plantado é reproduzido!!! O que fala semeia o que esculta recolhe, foi muito bom, ter a oportunidade de partilhar com voce! vamos ser esse fogo que acende outros fogos!!!Com ordem e com tempo encontra-se o segredo de fazer tudo e faze-lo bem...nós somos operarios da ultima hora e eu sou muito grato por ele ter me escolhido eu quero sempre permanecer sempre contigo JESUS és minha alegria! Não basta agente só ter amigos temos querer a salvação deles. A vida fala mais que mil palavras, e o Senhor está perto de quem o invoca. colaborando com o serviço do reino, promovendo a justiça e a paz verdadeira, Peço a Deus força e fé para viver tudo que estou esperimentando estou cada dia convencido de que vale a pena dar passos na fé, ser doação!!! forte abraço

Unknown disse...

Amigo Rafael, seu testemunho é muito motivador. Obrigado, irmão Rafael, por partilhar conosco sua experiência de oração.

Unknown disse...

'UM FOGO QUE ACENDE OUTRO FOGO'
(STO INÁCIO DE LOYOLA).

Sou o Jucélio de Santa Rita, na Pb, estou no GAVI a um ano e este foi meu segundo encontro, do GAVIÃO que participei e estou aqui para dividir com vocês um pouco da experiência que vivi neste encontro, que aconteceu 27 e 28 de Junho no Juniorado em João Pessoa Pb.
O encontro em si foi muito bom,a convivência, a partilha, a confraternização, a peça teatral e as orações. Tudo foi de grande importancia, para o meu discernimento e dos demais na comunidade jesuita e acredito para conhecermos mais os irmãos do recife. Quero também destacar com muita alegria além da presença dos rapazes de recife, do irmão bira SJ , as presenças do Pe. Robertinho SJ que nos mostrou as etapas de formção do jesuita; do Diacono Tuta SJ na Celebração da palavra, do Promotor Vocacional Agnaldo SJ, que nos ajudou com a oração da manhã.
Nos dando três questionamentos para meditarmos. Além de outros Jesuitas do Juniorado. Posso dizer que com este Encontro pude aprofundar mais e mais meu discernimento, para o Chamado que Cristo me faz e percebendo os sinais da minha Vocação em confirmação ao seu chamado. Assim cada vez mais confirmo meu Sim em doação ao povo de Deus.
Pois como diz santo Inàcio: EM TUDO AMAR E SERVIR.

Anderson Felipe disse...

rafael se superou... muito bonito e motivador seu testemunho,fico feliz por vc