segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Tempo de Férias e descanso


Depois de um bom tempo sem edição, voltamos a atualizar nosso blog.
Façamos uma pequena retrospectiva das atividades da Pastoral Vocacional nos mêses de Dezembro e janeiro.

Dezembro:
Tivemos a missão de ordenação presbiteral do Diác. Agnaldo Junior em Jacobina - BA, conforme vemos nas fotos já blogadas. Sua ordenção foi linda e inspiradora. Participaram vários jovens vocacionados dos mais variados lugares do Nordeste e Espirito Santo. Antes da missao e ordenação, tivemos um dia de convivência vocacional. Depois da ordenação aconteceu o retiro Projeto de vida para alguns jovens vocacionados em Feira de Santana na casa do Noviciado. Rezemos pelos vocacionados, pelo Pe. Agnaldo Junior (nosso coordenador provincial da PV).

Aconteceu também, comforme vemos nas fotos já blogadas, a missão em Batalha, Jacaré dos Homens e Monterópolis, cidades alagoanas, quase um mês de visitas, celebrações, encontros... a missão foi intensificada em sua última semana, tivemos a participação de vários jesuítas e vocacionados que vieram também de vários estados no nordeste. Agradecemos ao Ir. Bira pela organização e bonito trabalho.

Janeiro:
Como é de costume, tivemos o retiro da província, com a participação de vários jesuitas estudantes e formados, na casa de retiro de Mar Grande, na Ilha de Itaparica - BA. Como também, tivemos as férias da província, momento de entrosamento e lazer dos jesuítas. Aconteceu também um Forúm com os jesuítas em formação em Mar Grande durante dois dias, trabalhamos alguns temas da vida do jesuíta.



Agora todos os olhos e corações se voltam para dois lindos acontecimentos.


Dia 30 de janeiro: A ordenaçao diaconal dos nossos companheiros Alvaro, Jean Fabio, Moises, e Sergio. Acontecerá em Salvador na Capela interna do Colégio Antonio Vieira-Salvador.


Dia 31 de janeiro: Os votos dos nossos noviços de segundo ano. Acontecerá em Feira de Santana na Paróquia de Todos os Santos. Como vemos, muitos momentos para nosso crescimento e amizade com o Senhor. Em breve daremos mais detalhes a respeito desses dois eventos próximos. Continuemos rezando por nossa vida e missão nesta parte do Brasil. Santo Inácio, rogai por nós.

Nenhum comentário: