quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Testemunho de vida - Álvaro Nergromonte.SJ



Nosso companheiro Álvaro.sj, seus familiares, e a Companhia de Jesus estão em festa. Álvaro se prepara para ser ordenado diácono juntamente com seus tres companheiros também jesuítas Moisés, Jean-Fabio, Sérgio Mendonça no dia 30 de Janeiro. Por isso fizemos com ele uma pequena entrevista. Acompanhemos um pouco de sua partilha de vida e de sentimentos:

1) QUAL O SIGNIFICADO DE SER JESUITA NO MUNDO DE HOJE?

Sendo homem com outros no mundo, me sinto amado por Deus, e verdadeiramente chamado para trabalhar na missão de Cristo.
Como jesuíta, reconheço que vivo sempre mais buscando e encontrando a vontade de Deus, apesar de minhas limitações. Sendo conduzido pelo Espírito Santo, e me sentindo responsável pelo dom da vocação, devo levar aos outros homens e mulheres a mensagem do grande amor que Deus tem por nós.

2) COMO NASCEU SEU CHAMADO A COMPANHIA E A IGREJA?

A comunidade de base nos ajuda a compreender a necessidade dos outros e a partir daí a nos sentirmos responsáveis na transformação do mundo, e vinda do Reino. Quando estive como professor do Colégio Nóbrega, em Recife (dos Jesuítas), senti mais fortemente o chamado e a exigência da resposta ao tanto amor recebido.

3) QUEM É JESUS PARA VOCÊ?

É o Senhor! É o amigo que me acolhe e me envia em missão. É o tesouro que encontrei no campo, e desejo anunciar a todos os homens e mulheres. É aquele que ensina a servir e escutar a vontade do Pai. É meu Amigo-Amor.

4) COMO VOCÊ SE SENTE NESSE MOMENTO DE PRÉ ORDENAÇÃO?

Mesmo sendo um vaso de barro, Deus me concede esse dom, e me envia a servir aos demais. Se levarmos em consideração nossas falhas, nunca experimentaremos o mais profundo amor de Deus. Mas se considerarmos que Deus é amor e Ele mesmo nos escolhe, nos doaremos com alegria.
A vida religiosa na Companhia me leva sempre mais a acreditar que Deus ama todos os seus filhos, e por isso vale a pena ser companheiro de Jesus, JESUITA, como ministro ordenado.



ÁLVARO NEGROMONTE.SJ

Agradecemos ao nosso companheiro Álvaro.sj pelo bonito testemunho.






Nenhum comentário: