sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Depoimento Voc. Rafael - Fortaleza




A nossa experiência teve seu início no dia 19 de fevereiro, quando todos começamos a chegar na CVSPC (Comunidade Vocacional São Pedro Claver). Logo sentimos um "frio na barriga" ao chegarmos em Fortaleza: como será o dia na casa? quem virá para morar? etc. Porém, nos acalmamos quando chegamos em casa e nos encontramos como grupo. Que alegria foi ver que de várias partes do Brasil, muitas pessoas desejam discernir sua vocação, desejam buscar uma experiência profunda com Deus. Enfim, fomos nos conhecendo melhor e conhecendo também o lugar e realidade de cada um. Assim, vamos nos "incultarando" aos poucos. O sentimento em mim agora é de uma profunda alegria, de modo especial de poder experimentar a graça de Deus em minha caminhada. Desse modo, continuaremos firmes neste ano de 2010, descobrindo, experimentando e buscando o "magis" como fez Santo Inácio de Loyola.

Agora já estamos de volta a Fortaleza, estivemos três dias no Iguape, num momento de entrosamento, onde conhecemos mais o modo de proceder da Companhia de Jesus no que diz respeito a Pastoral Social e Voluntariado (Pe. Pinto Junior falou para nós), como também, rezamos numa manhã de oração o nosso chamado (Pe. Jonas nos introduziu na oração), tivemos um momento autobiográfico (com o Pe. Laércio), daí partilhamos vida, alegrias, histórias e começamos a construir juntos aquilo que será um pouco de nossa vida em 2010 em Fortaleza através do Marco Referencial da Comunidade Vocacional 2010. Pelo grupo, Rafael Ricardo(vocacionado).

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu filho nao deixe de rezar - nao permita que o ativismo o afogue. Reze, fique perto de Deus na sua palavra, adore-o no SS sacramento e vc será um jesuita heroico como o foram os primeiros - mantenha-se firme na sã doutrina e mergulhe nos místicos - trabalhando e rezando assim vc irá combater as tentacões e vencerá- não negligencie a oração nunca.