domingo, 17 de outubro de 2010

Canonização da Fundadora das Filhas de Jesus

Notícias do Vaticano: aconteceu neste domingo a canonização da Madre Cândida Maria de Jesus (fundadora da Congregação das Filhas de Jesus) e mais outros quatro santos da Igreja.

A congregação das Filhas de Jesus é de espiritualidade inaciana, trabalha entre outras coisas, com educação em vários estados do Brasil e do mundo.
vejamos um pouco das Filhas de Jesus por elas mesmas:

Nós, as Filhas de Jesus, somos mulheres consagradas a Deus, seguidoras de Jesus Cristo e dedicadas ao serviço dos irmãos, através da educação cristã. Educar evangelizando e Evangelizar educando é a maneira que nos distingue no exercício da missão e nos realiza na doação de nossa vida aos irmãos e irmãs, de todas as classes sociais.

Somos Filhas de Jesus e este nome significa que somos chamadas a sermos de seu grupo, pertencer a sua comunidade e segui-lo como discípulas. Ser Filha de Jesus é olhar o mundo, as pessoas com o olhar Dele, procurar viver como Ele viveu, buscar fazer o bem às pessoas, tratá-las como filhas de Deus, buscando realizar o sonho do Pai sobre a humanidade.


Nossa família religiosa se sente chamada a viver uma atitude filial para com Deus-Pai, caracterizada pela confiança, a segurança em seu amor incondicional, a semelhança de Jesus. O Pai nos convida continuamente a viver a fraternidade para com todas as pessoas, na gratuidade, simplicidade e alegria.


Outra nota que nos distingue é a devoção a Nossa Senhora, Mãe de Deus e nossa, Estrela de nossos caminhos. Ela nos acompanha no nosso fazer educativo como exemplo de doação e confiança no Filho.

Madre Cândida, Rogai por nós!!!!

Nenhum comentário: