sábado, 15 de janeiro de 2011

Novas Beatificações

Papa Bento XVI aprova beatificações: além de uma brasileira, temos também Joõ Paulo II.
João Paulo II será beatificado em 1º de maio
No domingo da Divina Misericórdia

CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 (ZENIT.org) - O Papa João Paulo II será beatificado no dia 1º de maio, que neste ano coincide com a festa da Divina Misericórdia, no segundo domingo da Páscoa.

Quem fez o anúncio hoje foi o porta-voz do Vaticano, Pe. Federico Lombardi SJ, após a divulgação da aprovação do decreto sobre o milagre atribuído à intercessão de Karol Wojtyla.

Brasileira tem virtudes heróicas reconhecidas
Bento XVI aprovou nesta sexta-feira, junto com o milagre atribuído a seu predecessor, João Paulo II, outros decretos de reconhecimento de milagre, martírio e virtudes heróicas.

Entre os decretos, está o de uma brasileira, Francisca de Paula de Jesus, leiga, chamada de "Nhá Chica", nascida em São João del Rei em 1810 e falecida em Baependi em 1895.

De origem humilde, Nhá Chica era analfabeta. Tinha grande devoção por Nossa Senhora da Conceição. Em sua honra construiu, ao lado de sua casa em Baipendi, uma igrejinha, onde venerava uma pequena imagem da santa e rezava piedosamente para todos aqueles que a ela se recomendavam.

Sua fama de santidade foi se espalhando de tal modo que pessoas de muito longe começaram a frequentar a cidade para conhecê-la, conversa com ela, falar-lhe de suas dores e necessidades e, sobretudo, para pedir-lhe orações.

Após sua morte, a igrejinha de Nhá Chica foi confiada à Congregação das Irmãs Franciscanas do Senhor. Ao lado dela se instalou uma obra de assistência social para menores, que hoje acolhe mais de 160 crianças, entre meninas e meninos. (Fonte: Zenit)

Nenhum comentário: