quarta-feira, 20 de julho de 2011

Chamado a ser Jesuíta Irmão



Meu nome é Leandro, nasci em Santo André/SP, região metropolitana da cidade de São Paulo. Atualmente resido na Comunidade Vocacional dos Jesuítas no município de Campinas/SP.
CConheci os Jesuítas em 2009 quando participei de um retiro realizado pelo Anchietanum (Centro de Juventude e Vocações da Província Brasil Centro-Leste). O meu chamado vocacional é anterior a este retiro, porém não havia me identificado com nenhuma espiritualidade como aconteceu com a espiritualidade inaciana.
A minha identificação com a vocação do irmão jesuíta, deve-se muito ao Ir. Lucemberg, sj. Ele foi o primeiro jesuíta que conheci. Pouco a pouco, fui conhecendo mais o trabalho que ele realiza no Anchietanum, seu carisma, sua simplicidade, sua disponibilidade em colaborar, enfim, o seu jeito de ser.
Participar deste I Seminário Latino Americano de Irmãos Jesuítas fortalece e amadurece ainda mais a minha opção vocacional. Conviver com os Irmãos Jesuítas da América Latina e Caribe, identificando os diversos trabalhos que são realizados por eles dentro da Companhia e também os desafios que ainda existem, deixa-me muito entusiasmado em colaborar como “Servidores da Missão de Cristo”.

Um comentário:

Anônimo disse...

EU FUI CONVIDADO PARA PARTICIPAR VISITAR ESSA COMUNIDADE DE CMPINAS/SP, MAS PREFIRO FICAR NO MEU NORDESTE