terça-feira, 8 de novembro de 2011

DNJ PAROQUIAL



Esse ano a Paróquia N. Senhora do Perpétuo Socorro do Mondubim realizou seu DNJ Paroquial em parceria com a Paróquia de Santo Antônio de Pádua da Maraponga, embora acolhendo também vários jovens de outras paróquias, como Mucuripe, Serrinha etc.
Cerca de 500 jovens se fizeram presente e participaram ativamente da programação do seu dia, que teve como tema: "O protagonismo femininno". Ir. Gabriela, (Religiosa Comboniana) ajudou no aprofundamento do tema e acompanhou também uma oficina.
A juventude pode escolher a oficina que deseja vivenciar: espiritualidade, hip hop, dança contemporânea, meio ambiente, percussão, arte/teatro, mídias sociais, cinema, protagonismo feminino, guerra dos sexos etc.
No espaço vocacional estava presente as tendas das congregações: Lurdinas, Franciscanos conventuais, Sagrada Face e os jesuítas.
Não faltou alegria e muita animação, características tão próprias da juventude.
A programação teve seu encerramento com a celebração da eucaristia a noite, contando com a participação da maioria dos jovens presente ao longo do dia.
Que todo esse trabalho voltado para as juventudes ajude a elas a encontrarem um horizonte seguro por onde triharem suas vidas, cada vez mais aproximando-se do Senhor e vivendo sua juventude de forma crística num mundo e sociedade cada vez mais descristianizada.
"Eu creio na força do jovem que segue o caminho de CRISTO JESUS..."
Em breve, mais fotos e partilha dos jovens que marcaram presença no DNJ 2011. Aguarde!!!

Um comentário:

Virtudes Reais e Virtuais disse...

Foi muito especial..já disse e vou dizer dnovo
DNJ não te largo nunca mais!!!!
Parabéns a organização e todos que fizeram parte desse evento maravilho..não esquecendo também de parabenizar aos jovens que acreditaram na força que têm e compareceram ao evento!!!