quarta-feira, 23 de novembro de 2011

VISITA ÀS SETE IGREJAS PERCORREU AS RUAS DE FEIRA DE SANTANA NO ÚLTIMO FIM DE SEMANA


No último fim de semana (19 e 20/Nov) aconteceu a segunda edição da Visita às Sete Igrejas, em Feira de Santana, que tem por objetivo principal favorecer a todos os participantes um modelo de experiência de “Encontro com o Senhor”, através da caminhada e da amizade fraterna. A dinâmica do nosso encontro foi constituída de orações, músicas, símbolos e muita animação da juventude feirense, onde buscamos aprofundar sete encontros bíblicos com Jesus através do tema: “Nós vimos o Senhor!” (Jo 20,25a).

Este ano nossa peregrinação noturna foi também urbana, pois todo o percurso foi dentro da cidade. Iniciamos às 22h00 com uma Missa em uma praça ao lado da Catedral de Santana, seguimos para a Igreja da Santíssima Trindade (Feira X), depois Nossa

Senhora do Perpétuo Socorro (Tomba).

Na Rua Santo Antônio (Capuchinhos), fizemos uma parada estratégica onde reabastecemos não apenas o espírito, mas também o corpo. Nessa visita não entramos em uma Igreja erigida em pedras, mas o próprio povo de Deus, que se torna “pedras vivas” em Jesus Cristo e que partilha seus dons à serviço do Reino de Deus, é que deu a tônica do ser Igreja.

Seguimos nossa jornada pelas Igrejas de Nossa Senhora de Fátima (CASEB) e Nossa Senhora da Conceição (Conceição I) até chegar ao nosso destino, a Igreja do Bem-Aventurado João Paulo II (Conj. João Paulo II). Onde encerramos com um envio e entrega de cruzes para as pessoas que participaram conosco dessa magnífica experiência.

Estiveram presentes jovens, adultos e idosos das mais diversas paróquias de Feira de Santana (inclusive de cidades próximas). Aproximadamente 500 pessoas participaram da caminhada. Além da tradicional organização por parte dos jesuítas do Noviciado Nossa Senhora da Graça, este ano, o evento contou com a colaboração de outros religiosos (as), de alguns companheiros do clero diocesano e de muitos leigos e leigas que nos ajudaram a preparar os momentos nas comunidades, deram apoio logístico ou animaram o percurso.

A todos o nosso muito obrigado e até o ano que vem!

Nenhum comentário: