segunda-feira, 5 de março de 2012

Pe. LÁERCIO TOMA POSSE EM ICONHA-ES

Foi com muita alegria que toda a Paróquia de Iconha se reuniu na noite do dia 04 de março, às 19h, na Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua, para celebrar a solenidade de “posse” do nosso querido Pe. Laércio como Admistrador Paroquial, conferida pelo bispo Dom Dario.
A celebração contou com um número significativo de pessoas de toda a Paróquia, além de vários padres jesuítas, ressaltando a figura do Superior Provincial da Companhia de Jesus (Brasil-Nordeste) Pe. Miguel, não olvidando os diocesanos e demais religiosos e religiosas.
Como foi bom! Tudo perpassou numa atmosfera de paz e de alegria.
Na homilia, Dom Dario refletia: “Canonicamente utilizamos o termo posse, na verdade, eu não gosto desse termo, pois nós padres, religiosos, não temos posse de nada. Tudo é para Deus”!
Ao término da celebração, o novo Administrador Paroquial, Pe. Laércio, proferiu belas e discernidas palavras a comunidade e grifou: Não sei se era do conhecimento de todos, mas eu estava destinado para ir à Roma, concluir meus estudos, porém logo depois de um mês, recebi o chamado para assumir a Paróquia de Iconha, seria impossível eu dizer um não. O povo de Iconha não merece um não. Não resisti, disse ele, portanto, entre duas coisas boas, (Roma e Iconha) eu escolho a melhor. Aqui estou, para em tudo amar e servir.
Pe. Laércio, bendito o que vem em nome do Senhor, seja bem vindo a nossa Paróquia, nosso povo te acolhe com amor!!
Vinícius Figueira

4 comentários:

Tom Brasil disse...

Padre Laércio é maravilhoso. Tem uma visão de igreja que acolhe e serve. O povo de Iconha é abençoado com sua presença. Deus continue o iluminando...!

Anônimo disse...

Meus parabéns Pe. Laércio! Desejo todas as felicitações nessa nova missão. Tenho certeza que o povo de Iconha tirou sorte grande em ter um pastor como Pe. Laércio.
Abraços...
Rosa

Anônimo disse...

QUERO E ABENÇOADO AMIGO E HOJE PADRE LAERCIO,TI DESEJO TODA PAZ DO MUNDO,O POVO DESTA CIDADE ESTÃO DE PARABÉNS POR TI TER COMO PASTOR,UM GRANDE ABRAÇO DA TUA IRMÃ EM CRISTO JOELMA

Anônimo disse...

Querido amigo e hoje padre Laércio,que DEUS continue a ti abençoar,o povo desta cidade está de parabéns em ter vc como pastor doeste rebanho. um forte abraço desta tua irmã em cristo joelma.