terça-feira, 10 de abril de 2012

MISSAO JOVEM DE SEMANA SANTA EM ITAPAJE-CE


Nessa Semana Santa, vários jovens da Paróquia do Mondubim, Russas e outras paróquias, tiveram a oportunidade de fazer uma experiência diferente. Atendendo um convite do Pe. Arnoldo, pároco da Paróquia São Francisco de Assis, em Itapajé-CE, fomos num grupo de 22 missionários jovens, contando também com a presença de Ir. Paula (Congregação Shalom - Portugal), Ir. Luzia (Irmãs de Santa Catarina) e do Pe. Agnaldo Júnior que esteve na coordenação do grupo.
Fomos enviados a 7 comunidades do interior da paróquia: São Miguel (Marcos Paulo, Denis, Alan, Vasconcelos e Pe. Agnaldo) Mulungu (Aline, Marcos, Assis, Bia), Jardim (Bruno, Natan, Ir. Luzia), Soledade (Jéssica, Rodrigo, Alfredo), São Tomé (Josivaldo, Elias, Nairton), Baixa Grande (Lucas, Rafael, Júnior) e Santa Cruz (Evandro, Ir. Paula, Emanuel).
Através das visitas, encontros com os jovens e as crianças e da preparação das celebrações do Tríduo Pascal, marcamos nossa presença junto aquele povo.
No retorno a Casa Paroquial em Itapajé, tivemos um delicioso almoço preparado pela equipe da paróquia, e logo em seguida tivemos um breve momento de avaliação da experiência, dando um retorno ao pároco da nossa impressão dos lugares por onde passamos esses dias.
Ao povo bom e amigos dessas comunidades deixamos o nosso abraço e as nossas orações, na esperança de que um dia possamos nos encontrar por esses caminhos da vida.
Um fecundo tempo pascal para todos nós e que as alegrias da ressurreição do Senhor continue alegrando e iluminando a nossa vida, hoje e sempre.

Nenhum comentário: