quinta-feira, 19 de julho de 2012

"Conheci um Jesus alegre, jovem e disposto."

Em um mês, dois jovens Venezuelanos ficaram no meio da juventude brasileira fazendo uma experiência de contato e de identificação da realidade dos jovens. Jaison e Gregorio, partilharam sua vida, fizeram boas amizades, juntaram-se à juventude da CIJ para contemplar Nosso Senhor Jesus  na alegria, na coragem e no jeito de ser jovem. Abaixo um relato sobre a experiência no Brasil, escrito por Jaison Perales.


"Nesta experiência fui contemplado com diversas aprendizagens. Uma delas foi conhecer um Jesus alegre, jovem, disposto a servir a qualquer momento, este Jesus o pude reconhecer no rosto de cada um dos jovens que fazem parte da CIJ.
Desfrutei muito poder partilhar com jovens que estão dispostos a seguir Jesus e a estender sua palavra sem medo e com orgulho. Sinto que esta  é a juventude que o mundo inteiro precisa para poder construir uma realidade melhor.
Estou sinceramente muito agradecido por todas as pessoas que conheci e pelo Jesus que pude reconhecer em cada uma delas, todos tem algo especial que me inspiram a seguir adiante dando o melhor de mim, em quanto vou indo pelos caminhos que Deus me prepara.
Agora volto a Venezuela muito alegre porque sei que existem bons jovens que trabalham e lutam para melhorar o nosso redor. Convido a todos a carregar a cruz de Cristo, uma cruz diferente para cada pessoa, uma cruz que não podemos deixar cair, uma cruz que se deve carregar convencidos de que ao final de nossa vida, fizemos o melhor, uma cruz que representa as realidades que vivem os países, que vivem as pessoas e que vivem nossos jovens. Uma realidade com muitas dificuldades, com muitas injustiças. E para carregar a cruz devemos ter consciência e contemplar a realidade que vivemos mas sem nos conformar com isso. É melhor lutar pela superação de todos, ajudar os que a sociedade marginaliza.
Sejamos então líderes para o mundo e combatamos as injustiças, festejemos o amor sempre e em todo momento nos deixando guiar por Jesus que nos conduz ao nosso Pai."


Desejamos a eles um bom reencontro com a família e amigos! Força na caminhada "hermanos"!


Você pode encontrá-los no facebook! Não perca contato! http://www.facebook.com/jaisonantonio.peralesmartinez
http://www.facebook.com/joseferpipo

Nenhum comentário: