segunda-feira, 16 de julho de 2012

Encontro com as lideranças juvenis em Fortaleza


Os dias 7 e 8 de julho de 2012 marcaram a caminhada das lideranças juvenis da Paróquia do Mondubim. O encontro reuniu a coordenação de vários trabalhos desenvolvidos com a juventude da nossa Paróquia, o que nos revelou a diversidade de carismas na evangelização e promoção da juventude do Mondubim. Além da oportunidade de convivência entre as lideranças, momentos de partilha e oração, conhecimento de si e do outro, o encontro nos propôs uma rica avaliação das atividades desenvolvidas no primeiro semestre do ano, bem como o planejamento de atividades para os próximos meses.

O encontro representou para mim, enquanto pessoa e liderança juvenil, a maravilhosa experiência de ouvir a vontade de Deus para a evangelização da juventude nos dias atuais. Ficou evidente o grande desafio dessa missão, mas foi fascinante perceber que o Cristo amigo caminha conosco e nos encoraja a incendiar ainda mais a juventude na Igreja servindo do jeito que Ele serviu. Ressalto aqui a pergunta transformadora que Deus plantou em nossos corações: “O que devo fazer?”. Essa pergunta nos impulsionou a ir além... Com certeza, a juventude da Paróquia do Mondubim será ainda mais transformada depois destes dias. Minha gratidão aos Jesuítas da paróquia do Mondubim, aos coordenadores, e especialmente à nossa colaboradora de missão Evenice Neta e ao querido Ir. Bira.
Reconhecendo que a alegria da minha juventude é Jesus e que outros jovens precisam descobri-la, ao final do encontro só havia um sentimento pulsando em meu coração: “Todos os dons que me destes com gratidão vos devolvo. Disponde deles, Senhor, segundo a vossa vontade!”


João Paulo Maciel



Jovens lideranças da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro encontraram-se para refletir, partilhar a vida, fazer projetos para esse ano e avaliar o semestre que passou. Essa experiência foi bela, pois conhecemos melhor o companheiro de luta, percebemos no irmão semelhanças nas histórias partilhadas e vimos no olhar de cada jovem a presença de Jesus. Saí do encontro com o laço de amizade e companheirismo mais forte, pois bebemos da mesma fonte, que é Jesus, agradeço a Deus e a Companhia de Jesus pela experiência.

Nairton





Nenhum comentário: