sexta-feira, 9 de novembro de 2012

4000 UNIVERSITÁRIOS EM PEREGRINAÇÃO A ASSIS


ROMA, sexta-feira, 9 de novembro de 2012 (ZENIT.org) - Amanhã, sábado (10), sessenta ônibus irão a Assis para a jornada de peregrinação dos universitários e acolhimento dos calouros das universidades de Roma, organizada pela pastoral universitária. Os quatro mil participantes serão recebidos à 9h30 na Basílica de Santa Maria dos Anjos.
Padre Luigi Cavagna, assistente eclesiástico geral interino da Universidade Católica do Sagrado Coração, vai dar uma catequese sobre o tema da 10° peregrinação: “ 'O pai o viu de longe'. O hoje do homem, o hoje de Deus”.
Às 11h15 está previsto a celebração Eucarística presidida pelo Diretor do Escritório de Pastoral Universitária do Vicariato de Roma, Dom Lorenzo Leuzzi, que vê a jornada como "uma oportunidade para que os jovens descubram a presença de Jesus Cristo em suas vidas e um convite a estudar e a viver a vida diária como ‘hoje de Deus’”.
No sábado à tarde os jovens vão subir para o Convento Sagrado para prestar homenagem ao Pobrezinho de Assis, visitando outros locais franciscanos, em particular a Basílica de Santa Clara, onde estão os restos mortais da santa, e o convento de São Damião, onde São Francisco recebeu o convite do Senhor para "ir e reparar a sua casa”. Então, na capela de Santa Ana da Basílica inferior, a comunidade de Taizé animará a adoração eucarística e às 17h30, os jovens se encontrarão na Praça São Francisco para a procissão final, que será presidida pelo bispo Enrico dal Covolo, reitor da Pontifícia Universidade Lateranense.

Nenhum comentário: