terça-feira, 20 de novembro de 2012

Missão Magis - Russas /CE


No feriadão do dia 15 de novembro, 50 jovens da paróquia do Mondubim foram enviados para o interior de Russas/CE para a MISSÃO MAGIS. Foi uma experiência marcante do Cristo amigo presente no povo simples e acolhedor. Confira abaixo o depoimento da jovem Aline Braga.
 
 
 
Ser missionário de Cristo é se doar com o objetivo de levar a palavra de Deus para aqueles cuja realidade não é tão fácil.Sempre vamos para a missão de coração aberto e disposto a dar sem receber nada em troca, mas sempre ganhamos muito. A cada casa, ganhamos um olhar de admiração, um gesto de carinho e um sorriso de felicidade por estarmos ali, isso sem contar o sentimento de paz interior que vai completando cada espaço vazio em nós.

Tivemos a chance de sentir todo esse amor na MISSÃO JOVEM MAG+S em Russas.Lá encontramos pessoas que apesar de toda dificuldade não esqueceram de ter fé e esperança. Em cada comunidade um obstáculo diferente, por exemplo, em algumas há violência por conta de drogas e em outras a falta de grupos catequéticos e grupos de jovem, mas esses não são motivos para deixar os russanos para baixo. Pelo contrário eles tentam de todas as formas reverter a situação.

No momento de partilha, todos tinham alguns sentimentos em comum, a gratidão pelo acolhimento de todos aqueles que nos receberam , a alegria por estar levando a diante a palavra do Senhor . Não tinha como não perceber a emoção de cada um ao falar de suas experiências.

Agora tudo o que temos que fazer é agradecer. Agradecer a Deus por tudo, agradecer ao Irmão Bira e ao Padre Marcos pela oportunidade de nos fazer missionários de Cristo.
 
Aline Braga
 
 
 
 


Nenhum comentário: