segunda-feira, 27 de abril de 2009

GAVI - NÚCLEO RECIFE

Nos dias 25 e 26 de abril, aconteceu o 3° GAVI do ano, no núcleo vocacional Pe. Arrupe em Recife. Fomos um total de 12 vocacionados, contando com 3 novos amigos no Senhor.

No sábado à noite iniciamos com a celebração da palavra na comunidade Santo Inácio de Loyola (Capelinha da Paróquia confiada aos Jesuítas). Em seguida, aprofundamos o texto sobre: Características da Espiritualidade Inaciana. Encerrando a noite com o dinâmico momento de Comunhão, que por sinal foi um momento fortíssimo do que podemos falar de contemplação, segundo Santo Inácio. (Valeu Ir. Biraaaaa!!!!!!)

No domingo tivemos a oração comunitária e depois uma reflexão sobre a Oração Inaciana seguindo logo com nossa oração pessoal. Na partilha foi possível perceber os sentimentos que brotaram em nós, vocacionados jesuítas. É maravilhoso poder alimentar o chamado vocacional à vida religiosa através do desejo de em tudo amar e servir, tendo acompanhamentos personalizados e encontros bem planejados. É bom contar com companheiros (vocacionados e jesuítas) que pensam como nós, que interagem conosco fazendo-nos sentir uma só família.

Esse fim de semana foi movido por orações, partilhas, risos, místicas, companheirismo o que me deixa consolado e ansioso para mergulhar em águas mais profundas. Que o Cristo nosso amigo-irmão nos dê força e luz na caminhada. Que Santo Inácio possa ser modelo na vida de outros jovens através de seu modo apaixonado de perceber Jesus.

Se você é jovem, apaixonado por Cristo e busca perceber a vontade D’ele em sua vida junte-se a nós para a maior Glória de Deus.

Deyvson, vocacionado jesuíta.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aquele encontro vocacional foi tudo muito perfeito...
parabéns que deus nos abençoe e vamos adiante...
poi a messe é grande,mas são poucos os trabalhadores
Anderson (Vocacionado jesuíta)