sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Convivência e Partilha - Teresina


Partilhamos as experiências da missão da Tapuia, junto aos missionários e alguns membros da comunidade. Foi um momento de convivência, avaliação e lazer, colaborando para o crescimento dos jovens e animação das famílias.

O rosto de Deus se revela no rosto dos jovens, que levam a alegria de viver.



A experiência de missão junto ao povo da Tapuia foi e é um ato além fronteiras; fronteira da própria humanidade, dos próprios interesses, dos próprios limites. É assegurar o que diz Gonzaguinha: “É tão bonito quando a gente entende que a gente é tanto gente onde quer que a gente vá.” E aos missionários o meu muito e eterno obrigado.
Ir. Cícero, SJ AMDG

Acredito que o grupo MAR só vem acrescentando a essas comunidades, que não apenas visitam, mas, evangelizam deixando, como disse D. França da comunidade Tapuia, a “semente germinada”. A missão realizada deu oportunidade às famílias, aos jovens da comunidade e aos missionários de transmitirem a palavra de Deus, levando em consideração a realidade das famílias em geral, assim como as particularidades de cada membro. A experiência pela qual passamos, mesmo tendo participado indiretamente, é de um valor grandiosíssimo, uma que o aprendizado quebra as barreiras das comunidades visitadas e chegam as famílias desses novos evangelizadores dando sentido a vida e valorizando a mais.
Aline Cardoso



Nessa missão percebi o quanto somos especiais para cada pessoa da comunidade tapuia. Sou grata a todas as famílias e as nossas “mães” que nos receberam em seus lares. Parabenizo aos jovens por terem sido firmes. Enquanto tiver saúde estarei colaborando nas missões.
Cleide Fernando






Nenhum comentário: