quinta-feira, 5 de novembro de 2009

JORNADA LATINO-AMERICANA DE ORAÇÕES PELAS VOCAÇÕES À COMPANHIA DE JESUS






Hoje 05 de Novembro de 2009 é o dia de Todos os Santos e beatos da Companhia de Jesus, celebramos também a nossa Jornada Latino-Americana de oração pelas vocações à Companhia de Jesus. "Convido-os a pedir pelas vocaçoes que o Senhor nso queira presentear e pelas nossas; a vitalidade de nossa vocação e de nossa entrega deveria ser como um fogo que acende outros fogos.




Peçamos a Cristo posto na cruz que acenda nossos corações e o de jovens sensíveis para que sejam fogos que acendam outros fogos ao modo de Santo Alberto Hurtado e de tantos outros companheiros que souberam entregar a vida pelo bem de seus irmãos.




Peçamos a Deus que envie companheiros que desejem, da mesma forma que nós, recriar seu olhar para encontrá-lo em meio à história e assim levar Esperança às trevas da exclusão e a auto-suficiencia.



Peçamos, também, o olhar que nos permita desmascarar a mentira e o vazio que escondem as supostas felicidades com que a cultura do consumismo pretende conquistar nossos sentidos e moldar nossos desejos". Pe. Armando Raffo S.J (Coordenador do Setor de Juventude e Vocações da CPAL).




Olhai com bondade, Senhor, esta vossa família religiosa, fazei-a fecunda de novos filhos para que estejamos como Inácio, sempre atentos a responder às necessidades mais urgentes da Igreja e da realidade que nos cerca. Por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.

Nenhum comentário: