quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Comunidade Vocacional em Campinas-SP iniciou o seu novo ano de trabalho.

Notícias das outras províncias: No dia 02 de fevereiro iniciou-se a 32ª turma da C.V. Ao longo do dia foram chegando os jovens, uns de longe, outros de perto, uns enfrentando uma longa viagem de ônibus, outros desfrutando da rapidez dos aviões, alguns meio assustados com a casa nova, outros já familiarizados com a mesma. E todos trazendo uma grande alegria e um grande desejo de conhecer a Companhia de Jesus nela.

Foram oito os jovens que chegaram, sendo que um deles vem para uma convivência de uma semana.

Nem todos se conheciam e em apenas algumas horas de convivência já houve uma grande sintonia no grupo, manifestada nos primeiros trabalhos realizados: preparação da liturgia, arrumação da casa, etc.

As 19h30, com a presença de jesuítas de Itaici e amigos leigos houve uma celebração eucarística onde os novos vocacionados foram recebidos na casa. Houve uma breve apresentação de cada um deles e a entrega da chave da casa e de uma medalha de Santo Inácio. A presença de umas trinta pessoas na missa fez um dos novos vocacionados exclamar: “Eu esperava mesmo entrar em uma nova família, mas agora percebo que a família é maior do que eu imaginava”.

Após a eucaristia houve uma confraternização muito animada e regada a salgadinhos e refrigerante.

Os novos membros da CV são:

  1. ANDRÉ / de Ponta Grossa / PR
  2. CARLOS MIGUEL / de Santo Ângelo / RS
  3. JOÃO ELTON / de Guarulhos / SP
  4. LEANDRO / de São Paulo/SP
  5. LUCAS / de Cachoeirinha /RS
  6. MALCON / de Curitiba / PR
  7. PEDRO / de Juiz de Fora / MG

Nenhum comentário: