terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

GAVI TERESINA



Aconteceu nesse final de semana o primeiro GAVI do núcleo Piauí-Maranhão. Foi trabalhado o tema:O maior serviço: carisma da Companhia de Jesus, através de um texto de Jon Sobrino SJ. Esse primeiro encontro foi também uma ocasião para apresentar o objetivo do GAVI aos jovens que estavam participando pela primeira vez, assim como um espaço para um maior conhecimento e entrosamento entre os seus membros.
O Diác. Erinaldo SJ, responsável pelo núcleo, contou com a presença e colaboração do Pe. Agnaldo Júnior SJ, que veio conhecer de perto os jovens desse núcleo e conversar sobre o trabalho com a juventude que a casa O Peregrino deverá continuar desenvolvendo com a juventude da Paróquia e Área Pastoral da SOCOPO, assim como a juventude em geral de Teresina.

Na ída a Teresina, o Pe. Agnaldo Júnior e o Pe. Júnior passaram em Tianguá-CE para visitar o amigo Pe. Manoel Freitas (companheiro de teologia em BH do Pe. Agnaldo) que está como reitor dos estudantes de filosofia da Diocese de Tianguá. Puderam também encontrar-se com o bispo Dom Javier e conhecer as instalações do Seminário São José e a Cúria.

Nenhum comentário: