quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Em Bogotá para estudar Teologia

Gustavo e Ediberto.Outros jesuítas das variadas partes da América Latina - entre eles mais alguns jesuítas Brasileiros.


Saudações Companheiros.
No dia 03 de janeiro, Gustavo e Eu chegamos a Bogotá e fomos recebidos no aeroporto por 3 jesuítas: 1 Colombiano, 1 Venezuelano e 1 brasileiro. A acolhida foi muito boa e já estamos nos sentindo em casa. O grupo dos teólogos de 1° ano é composto por 11 jesuítas das diversas partes da América, a saber: 2 da Guatemala, 2 da Bolívia, 1 da República Dominicana, 1 da Colômbia e 5 brasileiros.
Na primeira semana aqui na Colômbia, tivemos um momento de férias, na cidade de Bucaramanga, numa casa do Colégio San Claver. Foi um momento bonito de descontração, encontros, partilhas, passeios.
Depois retornamos a Bogotá, onde tivemos uma semana de “Inducción” na Universidade Javeriana. Esse foi um momento muito importante para todos nós que estamos chegando, por que, pudemos andar pelos diversos setores dessa imensa Universidade, conhecer sua história, fazermos nossa inscrição nas matérias para esse semestre e conhecermos nossos companheiros de curso provenientes das diversas ordens religiosas e países.
Para concluir, tivemos do dia 20/01 ao dia 23/01, o tríduo de renovação dos votos, na cidade de Santandercito, na casa de retiros San Claver, orientados pelo Pe. Mark Rotsaert, SJ, Superior da Comunidade da Universidade Gregoriana, em Roma. O Pe. Mark está de passagem aqui por Bogotá e aceitou o convite do nosso padre superior para orientar o nosso tríduo. Foi uma experiência muito rica de encontro com Deus e nos fortaleceu para o inicio dessa nova etapa de formação.
Um abraço a todos e continuemos unidos

Nenhum comentário: