
Parabéns ao nosso Padre Geral Adolfo Nicolás, hoje é o seu aniversário.





Vejamos agora um testemunho do Vocacionado Daniel da BAM que mora na Comunidade Vocacional.
Meu nome é Daniel dos Santos tenho 20 anos e sou de Manaus – AM.
Partilho agora com vocês um pouco sobre minha experiência de discernimento vocacional na Comunidade Vocacional São Pedro Claver. Esta experiência tem sido muito importante para mim, neste tempo de discernimento vocacional e vem ampliando a minha visão a cada dia e mostrando-me o verdadeiro sentido de uma vida centrada em Deus.
Nos momentos de espiritualidade, partilhas e vivências com os outros companheiros tenho experimentado “outro Cristo”. Um Cristo que está no meio do povo e inserido na realidade que nos rodeia, um Cristo apaixonado que sofre no povo injustiçado e se doa por ele, um Cristo que Chama e envia a missão.
A Cada passo que dou fico mais apaixonado por este Cristo pobre, excluído, marginalizado e sofredor neste mundo dilacerado por tanta injustiça, violência e hipocrisia.
A experiência também está me levando a mudanças de comportamentos, hábitos, idéias e conceitos fazendo-me sentir e crer cada vez mais que sou membro do Corpo de Cristo.
Enfim, viver este tempo de abertura ao chamado de Deus consiste em doar-se por inteiro, aguçar os ouvidos e escutar Deus que fala no silencio afim de que eu possa responder a esse chamado.
Estou muito feliz por Estar fazendo esta experiência na Companhia de Jesus!
“Porque aqui se entra pra louvar a Deus e se sai para amar os irmãos”
segunda celebração do RECONCILIAR JOVEM, desta vez na Comunidade Presidente Vargas. A juventude se fez presente de forma surpreendente, assim como a participação na celebração. No domingo (10/04) aconteceu pela manhã a formação para os acólitos da paróquia, buscando prepará-los para a celebração do Tríduo Pascal. Cerca de 90 acólitos estiveram presente e aproveitaram bem o encontro. Ainda pela manhã também aconteceu na Comunidade Vocacional São Pedro Claver o encontro dos jovens que participaram do Acampamento que aconteceu em Baturité, no carnaval. Na parte da tarde foi a vez do grupo de universitários. Eles tiveram um aprofundamento sobre o tema da CF 2011, facilitado pela Ir. Odete, mestranda em Geografia pela UECE. 
O Centro de Juventude O Peregrino, em Teresina, realizou, durante o período quaresmal, o Reconciliar Jovem: evento penitencial em que a juventude da Área Pastoral Santo Inácio de Loyola encontrou a oportunidade de buscar a reconciliação com Deus.
O Reconciliar Jovem aconteceu durante os finais de semana, nas Comunidades Nossa Senhora das Candeias (Morros), São Raimundo Nonato (Pedra Mole), Santa Terezinha (Nova Teresina) Nossa Senhora da Imaculada Conceição (Cidade Jardim), nos dias 20-03, 26-03, 03-04 e 09-04, respectivamente.
Este foi o segundo “reconciliar” promovido pelo GTJ Jovens Peregrinos. O tema que serviu como pano de fundo foi “vou voltar para a casa do Pai!”, cujo foco principal foi a parábola do pai misericordioso.
Francisco Alves do Nascimento (Quinho), Comunidade Vila do Avião.
“O Reconciliar Jovem nos deu a oportunidade de procurarmos mais a Deus, foi um momento muito emocionante, pois sentimos que Deus estava nos esperando de braços abertos. Saímos renovados e esperamos que possamos ter novamente no próximo ano.”
(Denise, Comunidade Nova Teresina).
DAR, seguindo o exemplo de Jesus, e esvaziá-las para o desejo de possuir. ACOLHER, como fazia Jesus a quem se aproxima de ti: pobres, enfermos, marginalizados... ABRAÇAR, sem distinção nem exclusividade alguma a quem necessita de carinho, acolhida, companhia, compreensão, esperança... CELEBRAR, os sacramentos, tornando Jesus presente na comunidade. TRANSMITIR, a grandes e pequenos, mais com ações do que em palavras, a Palavra de Deus e a vida de Jesus. AJUDAR E COLABORAR, onde for mais necessário: paróquias, colégios, obras sociais, universidades, formação, espiritualidade, missões... ESTAR DISPONÍVEL, para qualquer atividade, em qualquer lugar e circunstância...
No último dia 19/03, aconteceu o Reconciliar Jovem da Paróquia de Todos os Santos, em Feira de Santana. O encontro foi promovido pelo Noviciado Nossa Senhora da Graça em colaboração com a Pastoral Vocacional Paroquial. Foi um momento marcante de oração e integração.