sábado, 16 de abril de 2011

Depoimento Vocacional

Vejamos agora um testemunho do Vocacionado Daniel da BAM que mora na Comunidade Vocacional.

Olá Companheiros!

Meu nome é Daniel dos Santos tenho 20 anos e sou de Manaus – AM.

Partilho agora com vocês um pouco sobre minha experiência de discernimento vocacional na Comunidade Vocacional São Pedro Claver. Esta experiência tem sido muito importante para mim, neste tempo de discernimento vocacional e vem ampliando a minha visão a cada dia e mostrando-me o verdadeiro sentido de uma vida centrada em Deus.

Nos momentos de espiritualidade, partilhas e vivências com os outros companheiros tenho experimentado “outro Cristo”. Um Cristo que está no meio do povo e inserido na realidade que nos rodeia, um Cristo apaixonado que sofre no povo injustiçado e se doa por ele, um Cristo que Chama e envia a missão.

A Cada passo que dou fico mais apaixonado por este Cristo pobre, excluído, marginalizado e sofredor neste mundo dilacerado por tanta injustiça, violência e hipocrisia.

A experiência também está me levando a mudanças de comportamentos, hábitos, idéias e conceitos fazendo-me sentir e crer cada vez mais que sou membro do Corpo de Cristo.

Enfim, viver este tempo de abertura ao chamado de Deus consiste em doar-se por inteiro, aguçar os ouvidos e escutar Deus que fala no silencio afim de que eu possa responder a esse chamado.

Estou muito feliz por Estar fazendo esta experiência na Companhia de Jesus!

“Porque aqui se entra pra louvar a Deus e se sai para amar os irmãos”

Nenhum comentário: