quarta-feira, 12 de outubro de 2011

FALECIMENTO Pe. SANTANA SJ


Após a visita do Pe. Miguel no início da tarde de hoje, na qual rezou com ele uma Ave Maria e agradeceu pela sua missão de rezar pela Companhia, Pe. Santana fez sua páscoa definitiva.

Partiu ao encontro daquele a quem dedicou toda a sua vida, num serviço humilde e cativante.

Dentre tantas missões que já desempenhou, confiado pela Companhia, jamais esqueceremos os vários anos que passou no Juniorado, em João Pessoa, como professor de Literatura. Váriás gerações de jesuítas tiveram a graça de conhecê-lo de perto, tê-lo como professor, orientador espiritual, amigo, conselheiro etc.

Pedimos ao Senhor que o acolha calorosamente no Reino que para todos nós o preparou.

As fotos foram tiradas no Encontro dos Padres Jesuítas Jovens da Provincia Brasil Nordeste em setembro do ano passado aqui em Fortaleza, na Casa de Saúde - São Luis Gonzaga.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meus queridos irmãos jesuitas,
Acabo de saber, através do Moisés, sobre a partida do Pe. Santana.
Quero compartilhar com vocês o que escrevi sobre ele, minha comunhão e minha eterna gratidão a alguém tão admirável. Ainda me lembro, quando em um dos retiros que dei, ele falou sobre sua descoberta vocacional, com o mesmo amor e emoção que sentirá quando era tão jovem. Foi um testemunho lindo, que iluminou muito a todos na contemplação sobre o Chamado...
Sempre serei grata ao Senhor por ter conhecido o Pe. Santana em 1999, quando dei meu primeiro retiro de 30 dias. Ele já havia acompanhado mais de 10 retiros de 30 dias. O apoio e o incentivo dele foram fundamentais para sustentar minha estréia em Baturité.
Eu pensava assim: "Se o Pe. Santana, que tem tanta experiência, está gostando, está tudo bem..." Tive alegria de ter a presença preciosa dele em 2000 e 2001, sempre irmão, amigo e me apoiando o máximo.
Ele era realmente muito especial, nunca conheci uma pessoa idosa tão jovem. Que formador maravilhoso ele deve ter sido nos anos da Paraíba e pela vida afora!!!
A última vez que o vi foi já no Cristo Rei, interrompi o atendimento de confissões para dar um abraço nele e a fila dele era bem numerosa...
Que dia significativo para voltar para Deus, na festa de Nossa Senhora Aparecida...
Que junto ao Senhor ele interceda por nós, por nossa fidelidade amorosa, para que seja cheia de leveza e de alegria como a dele.
Em comunhão, Terezinha r.c.