terça-feira, 25 de outubro de 2011

JESUÍTAS DO POLO CEARÁ REUNIDOS NA COMUNIDADE VOCACIONAL


Os jesuítas que assumem a missão no estado do Ceará estiveram reunidos no dia 24/10 na Comunidade Vocacional São Pedro Claver para mais uma reunião do Polo. Estiveram presentes jesuítas de todas as residências do Polo: Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Russas (PP. Fayos e Ademir); Mosteiro dos Jesuítas em Baturité (Pe. Tabosa e o Ir. David); Residência do Colégio Santo Inácio (Pe. Ponciano); Residência da Casa de Saúde, São Luiz Gonzaga (PP. Pedro Vicente, Hugo, Campos, Jackson, e o Ir. Toinho); Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (PP. Resende, Júnior, e os irmãos José Maria e Martins) e por fim, a Comunidade Vocacional (PP. José Laércio e Agnaldo Júnior, juntamente com os vocacionados Bruno, Luzimar, Clebson, Daniel, Arthur e Pedro).
O tema escolhido para partilhamos nesse encontro do polo foi a Amizade na Companhia de Jesus. Pe. Júnior ficou encarregado de dar o ponta pé inicial para aprofundarmos o tema, socializando o que temos experimentado ao longo desses anos na Companhia, assim como refletir a partir de umas frases retiradas do livro "Viver em Comunidade" de Carlos Vallés.
Pe. Jackson, coordenador do Polo Ceará, fez algumas comunicações sobre a Companhia Universal, apresentação da última carta do Pe. Geral sobre o trabalho com a juventude e o processo de criação da Província do Brasil, assim como os passos que outros países também estão dando nesse sentido de se tornarem uma única província.
No final do encontro, partilhamos um delicioso lanche e voltamos as nossas comunidades de origem, mais conscientes da importãncia do valor da amizade nessa vida de consagração a Deus a serviço do seu povo, como jesuítas.

Nenhum comentário: