sábado, 8 de outubro de 2011

JESUITAS na LINKESAR.


Neste sábado, 08 de outubro, houve na Escola Santo Afonso Rodriguez, em Teresina, a LINKESAR.
LINK significa: conectar, ligar, unir, relacionar, compartilhar, trazer para perto, “bem aqui”.
ESAR- ESCOLA SANTO AFONSO RODRIGUEZ.
A LINKESAR foi um dia de partilhar conhecimentos com muita gente! Foi um dia muito festa porque aprendemos que na partilha é que somos sempre mais humanos. Respeitamos a outra, o outro com sua etnia e cultura, e que seu modo de ser
no mundo é diferente do nosso. Nem feira, nem simples exposição, mas sim lugar de compartilhar o que muito recebemos.
Sendo a Escola Santo Afonso uma obra da Companhia de Jesus, também montamos um espaço onde pudéssemos apresentar a vocação jesuíta como um opção aos jovens que sentem no coração o desejo de se doar mais pelos outros.
Com simplicidade e alegria foi apresentado um pouco sobre a vida dos Jesuítas e a dinâmica da Companhia de Jesus. Os que se aproximaram levaram não somente um pouco de conhecimento da missão dos filhos de Inácio, mas também a certeza de que em um mundo marcado por muitos sinais de morte é possível fazer a diferença.
Ser Jesuíta é um jeito de ser mais humano e tornar mais humanas as realidades onde a morte, o medo e a mentira insistem em querer se fazer presente.
Acreditamos que a "maior glória de Deus" passa pela aceitação da diversidade, sobretudo, no mundo cada dia mais plural, onde todos são chamados a participar do banquete do Reino.


2 comentários:

Anônimo disse...

Meus parabéns aos companheiros do ESAR pela iniciativa.
Um abraço a todos!

Jesuítas Nordeste disse...

muito interessante mesmo, parabens pela iniciativa. estamos juntos!!!
Laércio.sj