quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Núcleo Recife: É Missão. Bote FÉ!!!

Nos dias 05 e 06 de novembro vivenciamos no convento de Santo Antônio em Igarassu o "É missão. Bote fé!!!”, preparando-nos, desde já, para a JMJ 2013 (Jornada Mundial da Juventude), onde junto com Ir. Bira Sj, as Irmãs do Sagrado Coração de Jesus, as Irmãs Franciscanas de Maristella, casais do E.C.C e nós, os jovens da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus e outros jovens de Igarassu refletimos sobre o tema: Afetividade e sexualidade, ministrado pela professora Irineia da Unicap, que nos ajudou a rever e fazer uma análise critica desse tema em nossa sociedade, através das músicas, imagens, propagandas, telenovelas... E como toda mídia tem influenciado a juventude ao desequilíbrio, banalização do corpo, falta de clareza na sua opção sexual, entre outras coisas. Debatemos também sobre as drogas e suas consequências, levando-nos a pensar no respeito a nós mesmos e ao próximo.

Com Renato, funcionário da Unicap, trocamos ideias com dinâmicas sobre a importância da comunicação e o perigo que é rotular as pessoas e se deixar levar por esses rótulos. Na noite do sábado vivenciamos a vigília da luz, um emocionante momento de oração e arte. No qual fomos levados a refletir e reconhecermos que somos “Sal da terra e luz do mundo”. A nossa manhã do domingo, foi marcada com a experiência de celebrar a Palavra de Deus em uma alegre caminhada, A Celebração Peregrina, pelas ruas de Igarassu, na qual vivenciamos em três paradas os Ritos iniciais, a Liturgia da Palavra, o Rito de louvor e a conclusão da celebração com a partilha do pão. Foram dois dias de partilhas e experiências novas que nos ajudarão nos nossos questionamentos e relacionamentos com as demais pessoas. Valeu mesmo!

Roseane( Comunidade do Alto da Bondade)








Em breve, mais fotos e partilhas dos jovens que marcaram presença no BOTE FÉ.
Aguardem!!!

Um comentário:

allyson disse...

eu amei, depois desse encontro (retiro) me sentir outra pessoa. não só no pensamento mas sim espiritual. pronto pra outra o/