terça-feira, 30 de outubro de 2012

JOVENS DE FORTALEZA FORMAM COMISSÃO DE ARTICULAÇAO DA JMJ 2013


No domingo 21 de outubro, sete voluntários da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) da Arquidiocese de Fortaleza, reuniram-se pela primeira vez para planejar a articulação do voluntariado do Ceará. Movidos por expectativas e planos, os voluntários traçaram ideias e definiram uma grade de programação para os futuros eventos que reunirão todos eles. Uma das decisões tomadas no dia é a promoção de eventospré-JMJ com o objetivo de inserir os jovens missionários em atividades voltadas ao encontro com papa em 2013.
Comissão de Articulação, composta por estes sete jovens residentes em vários bairros da capital e dois municípios metropolitanos, está a todo vapor com as ideias na cabeça e a vontade de servir. O primeiro dos eventos programados será uma manhã de convivência dos voluntários, no dia 25 de novembroA programação, que já está sendo definida pela equipe, conta com o apoio da arquidiocese. Dentre as atividades, retiros, vigílias e celebrações eucarísticas farão parte do cronograma até a Jornada. Embora tudo já esteja traçado e semi-planejado, o formato dos encontros ainda serão aprovados pela arquidiocese.
A movimentação dos jovens voluntários cearenses já tomou forma e está no coração de muitos deles a vontade de viver a JMJ. O jovem Nino Cloud é um dos voluntários que já está engajado. “Eu posso dizer que a minha vida é resumida em trabalho e missão, e essas duas coisas sempre se coligam, sempre trabalho na Igreja e em prol da Igreja. Já trabalhei como voluntário nos maiores eventos católicos no Ceará. Todo evento é uma nova expectativa e sempre estou com ardor de colocar meus dons a serviço. Na JMJ 2013 mais ainda, pois se trata do maior evento católico do mundo, onde teremos contato com jovens do mundo inteiro”, relata o jovem inaciano jesuíta.
Articulação virtual dos voluntários JMJ
Antes mesmo da articulação geral desses jovens missionários do Ceará, por iniciativa deles, já estavam interligados em um grupo do Facebook com 66 membros. Neste espaço eles compartilham ideias, organizam a viagem tão esperada e formam vínculos de amizades.
Para Pérsio Veloso, missionário da Comunidade Recado, é necessário difundir o trabalho dos voluntários antes mesmo da JMJ para que todos possam se conhecer e partilhar suas vivências. “Sou de total favor e concordância sobre a promoção de um encontro de voluntários na arquidiocese. Seria um prazer e alegria conhecer irmãos em Cristo que também anseiam em servir neste enorme evento e trocar ideias”, comenta.

Nenhum comentário: