segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Arqui(dioceses) realizam atividades no Dia Mundial de Luta contra a Aids

O dia 1º de dezembro é dedicado à luta contra a Aids no mundo. De acordo com dados publicados no site da Pastoral DST/Ais, no mundo, 33 milhões de pessoas vivem com HIV; 25 milhões já morreram; e há 12 mil novas infecções por dia. No Brasil, diariamente há 68 novos casos registrados, 340 novas infecções, 107 internações e 30 mortes.
Diversas arquidioceses e dioceses promovem hoje, 1º, atividades na Luta contra a Aids. Em Curitiba (PR), às 18h, haverá uma missa presidida pelo bispo auxiliar, dom João Carlos Seneme, na Catedral Basílica Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. Além disso, integrantes da Pastoral da Aids participam de uma mobilização realizada pela Secretaria Municipal de Saúde.
Na diocese de São José dos Campos (SP), a Associação Nossa Casa de Acolhida, que resgata a dignidade de pessoas portadoras do HIV, preparou um vídeo institucional de 30 segundos e que está sendo transmitido pelas TVs Vanguarda e Ban Vale. Uma missa também marca a data.
Em Fortaleza (CE), a Pastoral da Aids fez um trabalho de prevenção em uma escola da cidade. Em Belo Horizonte (MG), haverá missas dedicadas a este dia nas 260 paróquias da arquidiocese. Ainda na capital mineira, está prevista para o próximo dia 5 a inauguração da Casa de Apoio Nossa Senhora da Conceição, para pessoas que vivem com HIV/Aids.

Nenhum comentário: